
Gente,se tem coisa que eu fico fervendo de raiva é ver pessoas jogando lixo na rua(papel de bala,jornal,lata de refrigerante,etc...)
Quando estou no centro e não acho uma lata de lixo,guardo na bolsa e coloco no lixo quando chego em casa.Agora nessa época de eleição, com os "santinhos" dos candidatos,eu nem pego,agradeço e digo que não quero.
Já cansei de ver pessoas comendo lanche dentro de ônibus e depois jogam as latas ou papel pela janela(pode até causar um acidente) sempre falo pro meu filho também jogar no lixo,as vezes ele come pirulito e guarda o palito até achar uma lixeira.
Fico com nojo,quando alguns vizinhos tem a péssima mania de colocar restos de comida no saco do lixo e depois os cachorros furam e espalham tudo pela rua(e pra piorar os lixeiros não recolhem se não estiver nas sacolas.)
Tem outros que resolvem arrumar a casa e colocam pedaços de móveis nos terrenos desocupados. Além de deixar o bairro com ar de abandono,junta bicho...(ratos,aranhas)
Mas nesse sábado eu fiquei buzina da vida!
Tinha uma vizinha(ex) que vivia atrapalhando minhas noites de sono(ela nunca estava durante o dia em casa,mas chegava sempre depois da meia-noite e ficava com som alto e de gargalhadas até altas horas,tipo 05:00h da madruga) mas isso é outro assunto.
Como eu disse,na sexta-feira(24/09) vieram novos vizinhos pra casa ao lado...até ai tudo bem.
A noite quando fui fechar as janelas,notei que haviam folhas de caderno bem na frente do meu portão.No sábado quando acordei e fui levar o lixo descobri que as folhas eram cartas da ex- vizinha para o ex-marido,ao olhar para a casa onde ela morava vi uma pilha de lixo(cadernos usados,envelopes com endereços,fotos,roupas,caixas de remédios,etc...) a criatura teve a cara de pau de mudar e deixar o que ela não queria mais jogado na rua(e sem noção,pois deixou até fotos no meio daquele lixo)
Moral da história:Coloquei uma luva,peguei várias sacolas e fui juntar as porcarias da filha da ...(mãe dela!) que foi embora(pra descanso dos meus ouvidos) e deixou lembranças espalhadas pela calçada.Eu moro aqui faz 12 anos,até gosto do lugar,mas francamente não dou sorte com vizinhos...essa ex já é a 5ª que chega,entra e segue morando.(Por essas e outras que estou de mudança!)
Realmente isso é muito irritante. A gente sai andando na rua e vê todo tipo de lixo espalhado. Quando cachorro remexe lixo, faz uma porcaria, mas eles são animais e não sabem o que estão fazendo. O pior é quando são as crianças voltando da escola que se veem alguma coisa "interessante" no lixo, abrem os sacos e espalham tudo. Noutro dia meu vizinho colocou uns sacos de fubá e arroz com a validade vencida no lixo. Pois as crianças voltando da escola pegaram os sacos que estavam fechados, abriram e espalharam fubá e arroz pela rua inteira.
ResponderExcluirOlá Leila!
ResponderExcluirQue bom te ver por aqui...
Quando coloco garrafas pet ou alguma coisa que possa ser reaproveitado procuro colocar em outra sacola pra não revirarem o lixo.
Mas restos de comida além de nojento,junta insetos e ratos se ficarem no chão.
Beijos!
Oi,
ResponderExcluirEu conversei hoje sobre isso com minha namorada. A respeito da limpeza. A educaçao se começa em casa. Eu já ensino as minhas filhas a separar os lixos. E a não seguir os pessimos exemplos que a gente vê na rua.
Aqui na cidade nao vejo dificuldade em encontrar coletor de lixo. ainda bem.
abçs
Olá Diego!
ResponderExcluirÉ isso ai,temos que dar o bom exemplo,meu filho não joga papel de bala na rua,coloca no bolso se não acha lixeira e trás pra por no lixo em casa.
Mas infelizmente tem muita gente que não se importa de jogar na rua(se for na frente da casa dos outros!) acho horrível.
Obrigada pelo comentário!
É Elisa... desabafa amiga!! E olha que apesar de não termos a cidade ideal, temos aqui a coleta seletiva do lixo. Eu seleciono!! É só olhar no site da prefeitura e encontrarão os dias em que o caminhão do likxo limpo passa no seu bairro!! Capricho é bom e cidade limpa TODOS gostam!! Bjs
ResponderExcluirOi Lena!
ResponderExcluirEspero que esses novos vizinhos sejam menos barulhentos que aquela criatura...
Eu tenho que juntar as porcarias que as outras pessoas jogam na rua.Sacanagem!
Beijos!