sábado, 16 de outubro de 2010

VOLTEI A TOMAR CAFÉ PASSADO.

Nem mudei para o apartamento e já estou fazendo planos de forrar a parede principal da sala, pra dar um toque especial.
Aqui em casa já fiz textura mas minha idéia agora vai dar um certo trabalho,por isso,voltei a tomar café passado...
Além do cheirinho delicioso que fica na casa enquanto a cafeteira prepara o café,temos um belo material pra artesanato(os filtros de papel usados) aqui tem algumas idéias que eu fiz.Esse abajur,forrei com filtro de café e na volta pintei com tinta branca algumas linhas fazendo que estava costurado.
Usando um refratário de vidro forrado com filme plástico,fiz esse prato colando várias camadas de papel(usei o filtro de café na primeira e na ultima camada) sobre o fundo do refratário.Depois de seco é só tirar o prato de dentro e usar do jeito que quiser.
Aqui eu forrei uma garrafa de iogurte e fiz esse vaso pra colocar junto com o prato,assim serve de porta celular e enfeita ao mesmo tempo.

Veja essa reportagem que fala as vantagens de tomar um bom café passado.

A cafeína, principal componente do café, é considerada um estimulante cerebral, pois concorre com a adenosina, substância liberada pelos neurônios que deprime o sistema nervoso central, desta maneira acaba melhorando o humor e a atividade cerebral.

Mas é bom observarmos a quantidade ingerida, ela varia de pessoa para pessoa, porém o mais comum é até três xícaras por dia serem suficientes para melhorar o desempenho e manter-nos mais animados, acima de cinco xícaras pode causar irritação, insônia, taquicardia.

Dê preferência ao café passado, do que ao café solúvel , ele tem menor concentração de cafeína. Para as crianças pode ser acrescido de leite o que aumenta o seu valor nutricional, sem contar as inúmeras possibilidades de preparações existentes, a ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) possui em seu site além de todo o histórico do café e notícias mais recentes de pesquisas científicas e de mercado, muitas receitas vão do prato principal à sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário