Hoje tenho a plena certeza que não é só o peixe que morre pela boca, nós adoramos comer, e muitas vezes não percebemos o risco que estamos correndo.
Desde Fevereiro tenho que tratar a hérnia de hiato(que apareceu no meu estômago) e por um tempo, até controlei a alimentação,acabei esquecendo que nem tudo eu posso comer,ou pelo menos não deveria.
Com tantas coisas que aconteceram esse ano,acabei ficando ansiosa e com isso tenho comido demais.(tem pessoas que perde o apetite quando estão preocupadas,ansiosas) melhorava do estômago e voltava a fazer misturança.(como eu digo)
Depois de várias crises,que me deixaram de cama,resolvi procurar a médica(tenho consulta para o dia 09/11) e voltar ao tratamento(o qual abandonei) pra começar,sábado fomos fazer as compras do mês, procurei colocar no carrinho alimentos mais saudáveis, mas, caí na tentação de comprar massa pra lasanha.(meu ultimo prato pesado antes de ir na médica) como chegamos tarde, deixei pra fazer dia 02/11, aproveitando que era feriado.
Realmente quase foi minha ultima refeição! Assim como o "peixe", a gula foi maior e acabei comendo demais...moral:Fiquei de cama,sem conseguir comer nada.Tem feito dias lindos de sol,porém tenho passado trancada no meu quarto,no escuro, com fortes dores na cabeça.Estou dormindo sentada,pois se deito, me sufoco com a queimação no estômago.
Como meu pai dizia:"A comida é boa até passar a garganta!"
De que adianta fazer pratos pesados,comer até não aguentar,se vou ficar mal depois?!Não preciso parar por completo com essas delícias,apenas devo comer com moderação,procurar comer mais frutas e legumes,aproveitar que está mais quente e tomar mais líquido,deixar essas receitas cheias de queijos e molhos para uma data especial.
Quero ter saúde! Quero ver meu filho crescer,realizar meu sonho de mudar para o apartamento,curtir as férias,cuidar do meu presente para ter um futuro...Quem sabe,conhecer meus netos.(rsrsrsrs)
Tão bom quanto um belo prato é se sentir bem, amo a vida e não vou trocar isso por um prato de comida.
Olá querida amiga !!!
ResponderExcluirNossa pensei em você agorinha pouco, em como estava sumida e se estava tudo bem...
realmente eu sou uma destas que só come porcarias e depois fica maldizendo as gordurebas...
Mas é uma questão de atitude e de valorizar o que realmente importa.
Por isso apoio totalmente sua iniciativa de mudar a alimentação em nome do seu bem estar e para poder aproveitar os momentos sem estar passando mal...
às vezes um pequeno sacrifício, é muito valioso e nos trará muito mais qualidade de vida !!
Se cuida, querida !!
Um mega beijãozão no seu coração !!
Pois é minha amiga!
ResponderExcluirTenho que tomar vergonha na cara,não quero parar num hospital com esses meus abusos.
Já perdi 6 quilos,mas preciso perder peso com saúde,não me virando do avesso.rsrsrs
Vou voltar a anotar meu peso e medida(era isso que fazia quando comecei nesse Blog)e ter bons exemplos pra passar.
Beijão!
Não é fácil,mas sempre se consegue com esforço e fé.
ResponderExcluirAbraço.