sexta-feira, 13 de maio de 2011
NÃO QUERO UM CÃO HUMANIZADO.
Quem acompanha meu blog,sabe que adotamos um poodle(esse filhote da foto;tem 6 meses) porém tenho notado algumas diferenças dos outros cachorros que já tive em casa:
Os outros dormiam no quintal...esse dorme dentro de casa.
As vezes não conseguia sair com os outros pois eram grandões(eles acabavam me arrastando pela rua) esse muitas vezes tenho que dar colo para não ser mordido pelos cães da rua. Mas tem algo que está me preocupando nessa convivência com bicho dentro de casa...
De brincadeira coloquei essa roupinha nele(só pra tirar fotos) e de tanto ficar acostumado conosco,ele acha que é gente(esses dias tive visita em casa e enquanto ficávamos sentados no sofá da sala,ele ficou sentado no tapete prestando atenção em quem falava...fiquei constrangida)Eu gosto de bicho,não me importo dele ficar dentro de casa,mas tem que haver limites...
Se vamos fazer alguma refeição ele fica na volta,onde estamos ele quer ficar junto.Toda vez que temos que sair e não podemos levar ele, é aquela choradeira. Meus outros cães nem notavam que tinha gente em casa,dormiram desde pequenos no quintal e não viviam na nossa volta.
Dia 11/05 foi a gota dágua...
Meu filho foi dormir na casa de um colega e o cachorro,mesmo sabendo que estávamos no quarto ao lado,passou a noite chorando por ficar sozinho na cama que ele dorme sempre.Eu dou banho e passo perfume canino,porque não gosto de cheiro de cachorro,mas nem por isso quero viver 24 horas com uma sombra atrás de mim.
Pesquisei bastante na Internet e vi que criar um cachorro tão apegado aos donos,não faz bem pra mim e muito menos pra ele...e por mais triste que possa parecer,estou reeducando ele pra agir como animal de estimação.(sei que é para o bem dele)
As pessoas que estiverem lendo isso,não pensem que vou chutar o cachorro ou manter ele preso no quintal...ele vai continuar sendo amado,vai passear e brincar conosco,mas vai aprender a ficar sozinho e agir da maneira certa.
Se você é daquelas que coloca roupinhas,que trata como filho(a) saiba que isso pode parecer legal pra nós,mas confunde a cabeça do bicho e no futuro pode causar maiores problemas.Veja o que diz a veterinária Silvia Parisi:
(http://www.webanimal.com.br/cao/index2.asp?menu=cao_humanizado.htm)
Trate seu amigão como bicho de estimação...no futuro ele vai lhe agradecer!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Lisa,
ResponderExcluirOs outros cães que vc teve e que viviam no quintal também eram da raça poodle? Porque eu acho que isso que vc está falando é da raça. Os poodles costumam ser muito apegados ao dono e por isso são também ciumentos. Ou eu muito me engano, mas acho difícil que ele se acostume a ficar no quintal.
Aqui em casa tenho um cocker spaniel que é assim de ficar junto também. Se eu botar ele fora de casa, fica uivando, chorando mesmo, de dar dó. Uma vez coloquei ele no quintal e ele ficou lá chorando, começou a chover e ele não tentou se abrigar da chuva. Ficou chorando na chuva. Aí tive que colocá-lo pra dentro de novo. Ele não fica nem na varanda sozinho, quanto mais no quintal. Se eu deixasse ele do lado de fora, acho que ficaria doente e morreria.
Então, tente desapegar, mas observe qual vai ser a reação.
Oi Leila!
ResponderExcluirOs outros eram vira-latas...
Mas desde que esse veio morar aqui,deixei ele ficar livre dentro de casa e acabei "estragando" o bicho.Agora tá muito grudento e chora por qualquer coisa.Tenho deixado ele sozinho algumas horas do dia pra ir se acostumando e não estou deixando ele ficar embaixo da mesa na hora das refeições.Nem todo mundo gosta de cachorro e se continuar assim ele vai se tornar inconveniente.
Obrigada por comentar!