Olá pessoal,quanto tempo,né?
Pra quem acompanha só esse blog,muita coisa aconteceu nesses 4 meses que estamos morando aqui no aptº.Conquistamos vários sonhos,entre eles a compra do nosso carro novo e em breve,voltarei a trabalhar...aguardem! rsrsrsMas essa semana as coisas estão um pouco conturbadas aqui em casa.
Desde terça (14/08) meu filho está de cama.Nesse dia foi pra aula,como faz sempre,estava feliz porque iria dormir na casa de um colega.No meio da manhã me ligaram avisando que ele estava com fortes dores no corpo.Larguei tudo e fui correndo buscá-lo.
Assustada com a dor de cabeça forte,que ele dizia sentir, fomos direto pra Unimed consultar...
Depois de examinado pela médica,ficou 1h no soro,mas no retorno à médica,ela só receitou um remédio pra enjôo.(e a dor no corpo?...estranho,né?)
Na madrugada de 14/15,ele ficou com febre alta e mesmo dando remédio não melhorava.Tentei marcar consulta com a pediatra dele e só consegui pras 17h. Meu marido queria que eu automedicasse mas sem saber o que era não quis arriscar.
Que dia horrível,as horas custaram a passar e eu me sentindo impotente diante de uma criança com dor e febre...me senti uma ameba!
O consultório fica 2 quadras daqui de casa,mas o guri não conseguia ficar de pé,quando descemos as escadas ele se sentou no chão e ficou aguardando meu marido chegar com o carro.Chegando lá,não conseguia ficar sentado,então se jogou no tapete e ali ficou aguardando a médica.(na hora dava vontade de rir...tadinho!)
Fiz curso pra gestante mas não tem curso pra ser mãe...Quando não temos filhos sabemos lidar com nossos problemas,porém quando a dor é no outro, e esse outro é responsabilidade nossa, a coisa complica.
Moral da história: Ele havia feito uma "Frenectomia" dia 03/08,tirou os pontos sexta (10/08) e mesmo tomando medicamentos,acabou infeccionando a boca,logo abaixo do nariz.Também está com infecção na garganta.Diante de tantos sintomas,além do antibiótico,analgésico ele também está tomando "Tamiflu".(nós tomamos a vacina pra gripe mas na dúvida,a médica achou melhor tomar esse remédio.) graças à Deus dormiu bem a noite passada e agora está sem febre.
Ter filho é bênção mas não saber o que fazer numa hora dessas...só quem é mãe sabe o que estou sentindo!
Elisa, sei bem como se sente, meu filho já teve gastroenterite duas vezes, vira e mexe tinha crise de bronquite.Entâo sou pós graduada! rsrs
ResponderExcluirO melhor é manter a calma, por mais que o desespero seja grande. E ir ao médico é a melhor solução, nunca medique seu filho sem saber o que ele tem, pois pode mascarar a doença. bjossss
Olá Wilma!
ExcluirCom certeza,jamais gostei de dar remédio sem saber o que é realmente.
Graças à Deus,deu tudo certo.
Beijos!
Um grande abraço, Elisa!
ResponderExcluirFiquei muito alegre em encontrá-la no Vida & Plenitude quando estava viajando...
Puxa, que sufoco passaram, hein, graças a Deus ele já está bem! Ser mãe é um privilégio, mas haja coração e emoção!... E é a vida inteira... Agora estou me preparando p ser avó no começo de dezembro, outra experiência abençoada!
Até a próxima...
Paz Anete!
ExcluirAmei tuas fotos,fiquei louca pra viajar...
Parabéns pela chegada no neto,que seja pra alegria da família.
Beijos!