sexta-feira, 5 de outubro de 2012

DEIXANDO DE CURTIR ALGUNS PRAZERES.

Olá pessoal,quanto tempo,né?
Não ando com vontade de escrever...pra falar a verdade,não estou querendo fazer nada.rsrsrs
Fiz durante uma semana caminhadas de 1:30h e acabei machucando meu pé.Sempre tenho o maior prazer de fazer coisas gostosas pra comer,mas descobri que sem fazer atividade física, só estou ganhando peso.
Pra quem me acompanha,sabe que tenho "Hérnia de Hiato".Faz um ano que estou tomando medicamentos que consegui através da Defensoria Pública,porém de uns tempos pra cá,andam atrasando a entrega dos remédios e com isso esse mês acabei ficando sem.(mês passado me deram dosagem menor,dai tive que tomar 2 comprimidos pra compensar;isso quando não me dão genéricos.)
Minha caixa de remédios terminou terça (02/10)  e desde esse dia estou sofrendo com a azia.
Alguns prazeres estão virando sofrimento,exemplo:
 
Comer qualquer tipo de alimento me deixa queimando por dentro.
 
 
Não consigo dormir,pois em qualquer posição tenho refluxo.Acabo ficando quase sentada na cama pra aliviar a queimação.( hoje acordei com dor na garganta por causa do ácido do estômago que sobe e queima,provocando tosse.)
 
Festas de aniversários,casamentos ou sair pra comer à noite, não vou mais.(fui no niver da minha sobrinha e acabei mal, mês passado) ir pra ver os outros comerem e ficar na vontade,eu prefiro ficar em casa.
Isso tem me isolado das pessoas,fico ansiosa e acabo comendo mais,ficando mal e minha alto-estima fica lá embaixo.
 
 
Cada vez que subo na balança fico triste...o ponteiro só sobe cada vez mais. (andei com problemas na família e compensava na comida) as roupas estão apertadas piorando a azia.
Minha médica disse que não poderia tomar remédios "genéricos" (não sei se isso é válido) pois não resolvem no meu caso. Tenho até medo de fazer outra endoscopia e ver que só piorei nesses últimos meses. Se realmente não funcionar,vou novamente na Defensoria Pública pra ver se consigo o medicamento certo.(em todas as vezes que fui no INPS a moça só diz que estão em falta...se meu caso fosse de vida ou morte,já teria morrido.)
Preciso achar uma saída,pois assim vou deixar de curtir essas coisas simples,que me dão prazer.
 


2 comentários:

  1. Bom dia minha amiga querida!
    Sei bem o que estas sentindo pois sofro do mesmo problema porem sem a hernia (ainda), não se desanime tanto assim isto vai passar na graça do senhor!Voce é um exemplo de alegria para mim e fico triste em saber que esta para baixo.Te mando energias positivas e sei que vais melhorar e logo teremos seus belos textos para ler, aprender e curtir.Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Angela!
      O meu problema é que usando os medicamentos não controlei a alimentação,pois não sentia azia.Tenho medo de ter se agravado a hérnia e dai vai demorar mais tempo pra passar.
      Preciso tomar vergonha na cara,cuidar da alimentação e perder peso pra pelo menos aliviar os sintomas.
      Obrigada por comentar!
      Beijos!

      Excluir