Nesses últimos dias que passei de cama,tive tempo pra pensar na vida e o quanto perdemos tempo com coisas sem tanto valor assim.
Desde pequeno meu filho queria um irmãozinho,porém sempre dei mil desculpas e hoje com certeza não tenho condições físicas de ter outra gravidez.
Ele sempre se sentiu sozinho e queria um bicho de estimação...(dos bichos que ele ganhou, quem sempre teve que cuidar fui eu.)Agora ele está com quase 12 anos(vai fazer dia 25/01/2013) e novamente veio com o assunto "cachorro."
Tenho lido sobre o assunto, visto filmes e fico muito emocionada com tudo isso,e a pergunta que me faço é: Devo dar outro cachorro para o meu filho? Ele realmente vai ser responsável?
Ele tem se esforçado! Tem arrumado o próprio quarto,lava a louça que suja e esteve cuidando de mim nesses dias que fiquei de cama.
Esse era o "Cripton",adotamos em 2009 (logo depois do acidente que sofremos)...enquanto pequeno era fácil andar com ele,mas o bicho cresceu e ficou abandonado no pátio, pois ninguém conseguia sair com ele sem ser arrastado pela rua.(morreu aos 8 meses engasgado com o tapete da cozinha)
Em 2010 novamente o Samuel quis ter cachorro... no caminho da escola uma cadela deu a luz vários filhotinhos e ele trouxe um pra casa. Deu o nome de "KJ" (Cripton Junior) em homenagem ao outro cachorro.Porém aconteceu a mesma coisa...o bicho cresceu,ficou grande demais pra ele segurar, e o pátio ficou pequeno pras artes que o cachorro fazia.(acabamos doando pra outra família)
Pela terceira vez,em 2011 resolvemos adotar outro cachorro(fomos a Pelotas/RS comprar esse poodle) agora sim era do tamanho certo,porque estávamos de mudança para um apartamento(ainda estava procurando um imóvel) porém a empolgação do Samuel durou pouco...não queria sair pra passear com o bicho,nem dar banho,etc...
Como a maioria dos imóveis eram pequenos,vi que não teria espaço pra nós 4, e mais uma vez doei o cachorro... Com a idéia fixa de não ter mais bicho em casa.
E agora estou eu aqui,voltando atrás em tudo que falei,repensando sobre o assunto e pior...gostando da ideia de mais alguém na nossa vida. O apartamento que compramos é grande, no prédio a maioria tem cachorro (não terei problemas com os vizinhos)
Hoje vi uma reportagem(http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2012/11/fotografias-mostram-passado-e-presente-de-pessoas-e-seus-bichinhos.html) e achei tão lindo,veja as fotos:
Ontem Hoje
Ontem e hoje.
Vamos procurar um cachorro (vira-lata mesmo) que seja pequeno e fazer essa memória fotográfica do ontem e hoje,se Deus quiser!
Quero ser feliz hoje para amanhã não me arrepender de não ter vivido as coisas simples da vida.
Hum, cachorrinho é uma boa, mas como muda a vida da gente... Tivemos um cocker spaniel, Soft, que viveu 13 anos e 3 meses... Quando morreu foi um chororô, até hoje sentimos saudades...
ResponderExcluirVale a pena, viu! Mas que dá trabalho, muito!
Beijos e Bom Sábado...
Cachorro sempre dá trabalho, mas também vale muito a pena.
ResponderExcluirBjossss