terça-feira, 19 de maio de 2015

APRENDENDO A COZINHAR FIT.

(adoro montagens fotográficas.)

Olá pessoal... 

Confesso que não sou boa cozinheira; fui aprender a cozinhar depois que minha mãe morreu ( eu tinha 25 anos na época ) e até hoje acabo errando as receitas, se vou ter visita a coisa piora.
Porém, agora com o objetivo de emagrecer e ter uma alimentação mais saudável tenho procurado fazer algumas receitas fit e estou amando tudo isso.



Essa receita desse mousse é a mais recente, aprendi com a minha nutricionista. 
Leva 3 ingredientes e posso comer sem culpa.


MOUSSE DE MARACUJÁ LIGHT.
1 xícara de leite em pó desnatado
1 xícara de água gelada
1 pacotinho de suco Clight de maracujá (  pode ser o sabor que preferir )
Bata tudo no liquidificador por uns 10 minutos e leve a geladeira até virar um mousse.

Tenho feito:
Cookie de banana com granola ou aveia 
Cupcake de farelo de trigo
Pão Integral com farelo de trigo
Tapiocas variadas

Cada receita nova tenho meus degustadores de plantão:

(meu marido)

(amiga da academia)

(secretária da nutricionista)

(nutricionista)

Sem esquecer do meu treinador (e da esposa dele) que as vezes ganham uma provinha.Já me disseram pra fazer meu quitutes pra vender ... mas dai teria que ter formas variadas, balança de cozinha e outros apetrechos para poder vender a quantia certinha. (mas é algo pra se pensar )
Tenho uma vizinha aqui do prédio que também tá na onda das comidas fit e quando ela faz alguma novidade me dá uma provinha, e eu retribuo quando faço também.

E assim fica divertido fazer regime, sem falar que descubro novos sabores

E você, tem alguma receitinha pra dividir comigo?


Um comentário: