segunda-feira, 13 de abril de 2020

NÓIA... ELE É MAIS FEIO DO QUE PARECE.

(imagem tirada da internet)

Olá pessoal, mais uma semana começando...bora lá?

Esse desenho é como muitas pessoas estão se sentindo, porém é o melhor lugar para ficar nesse momento difícil que estamos passando. Meu coração fica apertado quando vejo fotos de pessoas conhecidas, vivendo como se estivesse tudo normal, curtindo um lindo dia de sol (só porque a rua está vazia acham que estão seguros) esquecem que muitos são do grupo de risco, esquecem que precisam ficar isolados (principalmente quem trabalha na área da saúde) e os dias vão passando, cada vez mais pessoas sendo contaminadas. 😔

(mensagem da minha amiga Lucy, que mora em NY)

Essa mensagem só reforça o que acabei de escrever... as pessoas acham que sair na rua não é tão perigoso assim; tomando os devidos cuidados tudo bem, andar em lugares sem movimento não tem problema. O resto é neura (como me disseram)

Eu tinha uma consulta marcada pra amanhã (14/04/2020) mas como era só pra mostrar meus exames pra médica, achei melhor desmarcar e assim que der, refazer todos os exames novamente. 

São coisas simples, que se as pessoas fizessem melhoria a situação; sair só se necessário, pensar no outro (o que não quero pra mim não faço para os outros) se fosse realmente tão seguro andar na rua (mesmo tomando todos os cuidados) as notícias não seriam essas:

"Até as 12h40 desta segunda-feira (13), havia 17 mortes e 664 casos confirmados em 81 cidades." (no RS)

Hoje nem ia escrever no Blog (tem horas que quero me isolar das notícias e pessoas) mas como quero registrar meus avanços nesse tempo de isolamento, aqui estou pra contar como foi meu dia. Espero que meus treinos (dentro de casa) sirvam de incentivo para as pessoas se cuidarem sem ter que andar na rua. Que meus resultados mostrem que é possível ser saudável, sem por em risco a sua vida e a dos outros.

(caminhada de hoje)

Não consegui bater meu recorde de ontem (8757) mesmo me esforçando bastante, mas pelo menos não fiquei desanimada reclamando da vida. Agora só estou registrando os passos dados durante a caminhada.

(terapia de hoje)

Tento ocupar meus dias com coisas boas (seja assistindo um filme) como fazer pão, biscoitos, bolo, queijo...assim além de passar o tempo, alimento minha família, sem ter que sair pra comprar essas coisas na padaria.

Descubra suas habilidades, tente aprender alguma coisa nova, aproveite o tempo "livre" pra valorizar sua autoestima...Cuide-se!

Tem um comercial de um Banco que diz assim:

"Tudo vai voltar ao normal

Creio que está errado achar que tudo vai voltar como era antes... muitas famílias foram destruídas por esse vírus, pessoas perderam seus empregos, o mundo todo vai ter que rever suas atitudes e quem sabe sermos melhores, mas jamais como éramos.

Mudanças precisam ser feitas na minha vida, na sua vida e na vida de todos, se quisermos que o mundo seja um lugar melhor para vivermos. Estou reciclando mais, consumindo menos e espero mudar ainda mais. 

Precisamos de tão pouco pra sermos felizes!

Não desista! Não se arrisque! ...e se possível  FIQUE EM CASA!








2 comentários:

  1. Que honra ser citada em seu blog, Elisa. Como eu disse, estou assistir à tão poderosa cidade de NY ficar de joelhos diante dessa pandemia. O inimigo pode ser invisível, mas ele é real. Parabéns por se manter forte em seu propósito de não sair de casa e, assim, proteger não apenas a si mesma mas o próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria ler teu comentário minha amiga!
      Quero poder incentivar outras pessoas a cuidarem da saúde sem arriscar a sua vida e a dos outros.
      Infelizmente muitos acham que não é tão perigoso, que podem andar na rua e assim o vírus continua circulando e muitas vidas sendo contaminadas.

      Beijão!

      Excluir