sexta-feira, 10 de maio de 2024

FAMÍLIA NÃO PRECISA SER DO MESMO SANGUE.

(imagem tirada da internet)

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Aqui no sul como todos já devem ter visto notícias, as coisas estão complicadas com tanta enchente e destruição. E no meio de tudo isso, vim falar de algo valioso... Amizade!
(foto tirada em agosto/2019)

Quem me acompanha, lembra dessa travessia que fiz na serra gaúcha "De Canela a Farroupilha Caminhando" foi quando tirei essa foto com alguém que entrou na minha vida do nada e parecia que nos conhecíamos a tanto tempo.

(foto tirada em agosto/2019)

Como contei acima, nós ficamos amigas no instante em que nos conhecemos, fui recebida com muito carinho por ela e sua família (que até esse dia só havia falado por telefone) e muita coisa mudou depois desse encontro.

(foto tirada em fevereiro/2020)

Continuamos conversando via whatsapp e em fevereiro de 2020, ao voltar de férias, passei no restaurante dela pra matar a saudade e apresentar minha família... ficamos de nos ver em breve. O que jamais imaginei é que iriamos nos ver no ano seguinte...

(foto tirada em janeiro/2021)

Em 08 de janeiro de 2021, vim morar na cidade do Vale Real, graças ao convite dessa minha amiga, que me acolheu como se eu fosse da família, me conseguiu um lugar para morar, um emprego, num dos momentos mais difíceis da minha vida. Nesse dia que tiramos essa foto ela simplesmente instalou o cano no meu balcão da pia na cozinha... uma de suas habilidades.

(foto tirada em janeiro/2024)

Ficamos morando 8 km de distância e durante 2 anos, mesmo morando em cidades próximas, só nos falávamos pelo celular ou quando nos encontrávamos na rua. Foi só em janeiro desse ano que resolvemos marcar um encontro pra matar a saudade e colocar o papo em dia.

(foto tirada em fevereiro/2024)

Por um problema de saúde, precisei ir a São Leopoldo e mais uma vez essa amiga querida me estendeu a mão, me levando até o local que eu precisava...

Mas, sabem porque resolvi contar tudo isso?

(foto da estrada que leva ao restaurante)

Com as fortes chuvas que atingiram nossa região, a estrada que dava acesso ao restaurante ficou danificada (como mostra a foto acima) então, venho através desse texto, pedir sua ajuda.

(como era a entrada do restaurante)
(e como ficou a placa após a enchente)

(como era o pátio ao redor do restaurante)

(como ficou após a enchente)

É muito triste ver um lugar tão belo ter ficado desse jeito, quem fez "Caminho de Caravaggio" ou já provou o delicioso café colonial no restaurante da famíglia Pezzi, sabe do que estou falando.
Um lugar acolhedor... tanto para os peregrinos que se hospedam com eles, quanto para quem quer conhecer as delícias da culinária da serra gaúcha.

Se você chegou até aqui, pode conhecer essa pessoa que é Daiane Pezzi ... assim como é querida comigo, é com todos que visitam esse lugar. Por isso:

Venho pedir sua ajuda, para restaurar a estrada e também o restaurante que foi atingido pela enchente.
Clique em qualquer desses links que aparecem em azul  e conheça o local, ajude com o que puder, pois toda ajuda é bem vinda.

Sou grata por todos que estão tentando de um jeito ou outro socorrer o Rio Grande do Sul, que logo possamos recomeçar novamente e ter esse e outros belos lugares da região sul do Brasil pra visitar.

Que Deus abençoe!!!





















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário