quarta-feira, 19 de maio de 2010

PROFISSÃO: DO LAR.


Quando vou fazer um crediário,a moça que está preenchendo a ficha pergunta...Profissão? Respondo...Do lar!(ou dona de casa)
Você sabe que profissão é essa? Levantar cedo pra arrumar os filhos do patrão(marido) pra irem pra escola,arrumar a casa,lavar e passar roupas,trabalhar 16 horas ou mais sem folga nos finais de semana,fazer comida e tantas outras coisas com pequenos intervalos pra comer, e pra completar ainda tem que estar de banho tomado esperando na cama,pra fazer outras funções.
E tudo isso sem ganhar um salário(se você reclamar ele te manda procurar outro emprego sem largar esse que tu já tens) moral da história:Você trabalha dobrado!
Nunca me imaginei "dona de casa" sempre gostei de trabalhar fora,ter meu próprio salário, ir e vir sem ter que dar relatório de onde andei. Porém,abri mão de tudo isso pra ser mãe.
Não tem salário que pague um abraço do meu filho,seu sorriso,seu beijo!
Maridos, valorizem suas esposas! Cubram elas de carinho e atenção! Elas fazem tudo isso de graça muitas vezes sofrendo por estarem carentes.
Muitos lares ainda existem por causa delas,que mesmo apanhando dos "maridos" continuam aguentando caladas por amor aos filhos,sonhando com o dia em que eles percebam que família é união,companheirismo.
Deus salve as famílias antes que elas entrem em extinção!

3 comentários:

  1. Verdade amiga devemos mesmo suplicar a Deus que conserve esta instituição o casamento.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Falaste a mais pura verdade!A mulher que é dona de casa não recebe o valor devido...mas quando ela não executa suas funções a casa fica de pernas para o ar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Ser esposa, mãe e dona de casa é um sacerdócio e ele dará frutos de for exercido com o amor que tudo espera, tudo crê, tudo suporta...!

    ResponderExcluir