
Ontem(06/06) acordei às 07:30h,tomei um banho,café da manhã e fui pra igreja...Era domingo de Santa Ceia!
Todo o primeiro domingo de cada mês ,encontrava com meu pai na igreja pra participarmos juntos, mas em Outubro/2009 foi a ultima Santa Ceia que ele foi.
Ontem na hora que estava compartilhando com uma irmã em Cristo(e amiga querida) chorei abraçada com ela pois lembrei a falta que sinto de ter minha família pra dividir comigo esse momento...Comunhão!
Cheguei em casa eram 11:15h,fui fazer almoço e liguei pra minha madrasta(que estava no hospital com meu pai) então ela me pediu pra ir pra lá ficar com ele.Terminei de almoçar,fiz dois pães e deixei no forno(para o meu marido cuidar.) às 13:30h já estava dentro do hospital.Dói ver meu pai sem forças;não consegue engolir a comida;tenho dificuldade de lidar com ele(acabei ficando com dor nos braços e na coluna) as horas custavam a passar...
Sou a caçula de 4 irmãos;sempre me pouparam por ser a mais nova,quando minha mãe esteve baixada eu nem podia ir visitá-la;todo esse cuidado não me ajudou agora,pois nunca cuidei de alguém no hospital.Me sinto uma inútil!
Tem um senhor na cama ao lado que teve um AVC e agora tem um tubo na garganta,o filho que está cuidando dele,as vezes perde a paciência, grita, sai porta a fora...(acho que mulher tem mais jeito pra essas situações!) não tenho estômago pra certas coisas(desmaio se vejo sangue!) e toda aquela cena mexeu muito comigo.Nesse momento entrou no quarto a Isabel(irmã em Cristo) com a Santa Ceia para o meu pai participar.(não consegui me controlar e chorei!) jamais imaginei passar aquele momento com ele;nós ali de mãos dadas orando,na volta de uma cama de hospital... Deus é que sabe,se ele vai sair de lá com vida! Mas foi muito forte aquele momento...
"Deus me deu a oportunidade de compartilhar a ceia com meu pai mesmo num lugar como aquele." Jamais vou esquecer esse dia!

Não sei se é por causa do Mal de Parkinson,mas ele envelheceu uns 10 anos em 7 meses(ele tem 78 anos mas aparenta mais) e pra piorar quando fico nervosa acabo comendo demais.(parece que meu subconsciente diz ao meu corpo pra comer pois não quer ficar doente)
Todos só sabem dizer pra ele comer(mas não consegue) e eu que não devo,estou comendo demais.
oh amiga,
ResponderExcluireu te entendo e imagino o quanto esta sendo difícil lidar com essa situação mas linda tenha fé.
beijos e tenha uma bela semana