
Por que homens e mulheres tem interesses diferentes? Será que todos casais pensam juntos na hora de gastar ou cada um tem um sonho de consumo?O que é prioridade pra mulher,nunca pode ser o mesmo para o homem?
Tenho feito essas perguntas pra mim mesma e meu ponto de vista não está batendo com o do meu marido...Faz 5 anos que quero reformar a casa(cozinha,banheiro e pátio) ele está esperando resolver a questão que temos na justiça.(sobre a casa)
Se fosse esperar a justiça não teríamos comprado o carro(velho mas dá pro gasto.) já fomos viajar pra vários lugares legais e espero ainda ir pra outros tantos.(se Deus quiser!)
Ele prefere investir o dinheiro,eu acho que primeiro o nosso bem estar e depois guardar para o futuro.Estou com a lava roupa quebrada faz 1 ano,(imagina secar as roupas nesse inverno?) meus móveis da cozinha tem mais de 14 anos e o cupim tá comendo a madeira toda...De que vale dinheiro guardado se preciso dessas coisas para o dia à dia... AGORA!(o futuro à Deus pertence!)
A casa do meu pai nem foi vendida ainda e ele quer que eu use esse dinheiro(a minha parte) pra fazer a reforma e comprar os móveis que preciso...Ah tá bom!!!!
Porque quando o dinheiro é meu eu tenho que gastar mas o dele tem que poupar? (tenho certeza que gastaria pra trocar de carro.)
A casa é minha ou nossa?
Essa história já tá me cansando!Nem estou mais afim de terminar essa reforma...Por mim vendia essa casa e comprava um apartamento(mas tem o cachorro que meu filho adotou.)
Porque fui escolher um homem tão "mão de vaca" feito o meu? hehehe
É justo eu bancar a reforma e todo o resto só pra ele não mexer no dinheiro investido?
Tinha outros planos,(pra falar a verdade nem estava contando com esse dinheiro.) quero colocar o Samuel em alguns cursos,que vive pedindo.Comprar alguns mimos pra mim,que sei que ele não vai me dar.Talvez guardar algum;mas, primeiro comprar o que estou precisando pra casa...
Afinal,quando o assunto é dinheiro...É nosso,meu ou dele?
Bah! terreno explosivo esse, minha amiga!
ResponderExcluirMinha experiência nisso que sirva apenas de alerta.
Durante 24 anos eu pus todo meu ordenado na casa, reformamos em jan-2006 (25 mil p/cada um) e antes cuidava de ter sempre o melhor, enquanto que o Jairo (ex) guardava o dele e viajava para Europa, Oriente Médio, etc... tá certo que sempre vinham os presentinhos... mas o grosso ficava comigo.
Assim se passaram anos e anos e a poupança dele engordou e eu não comprei nada rendável para mim...
Resultado: este pediu a separação em final de 2006 com a casa hiper linda que acabamos por vender, porque infernizou para isso.
Fiquei de mãos abanando e ele seguiu viajando.. agora para Patagônia e a mãe da Patagônia...
Então... hoje aprendi que o dinheiro ou arrumação de casa é com o "nosso", mas qualquer vidro trincado é "deles".
beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS
economico o seu marido né? Faz o pé de meia dele e voce é quem gasta.
ResponderExcluirahahahha
abçs
Lisa,essa situação é bem delicada e somente vcs podem resolver.Eu prefiro não dar pitaco,mas uma coisa eu posso afirmar:homem sempre é mais seguro que as mulheres.
ResponderExcluirBjos
Não sei como algumas mulheres conseguem que seus maridos exponham o valor que ganham, o meu marido esconde de mim até o extrato bancário, trabalho com ele no mesmo lugar e não sei quanto ele ganha... pode? Quando me pego falando neste assunto me sinto muito burra, porque todo o meu salário fica em casa, para mercado e roupas para as crianças. Por exemplo: quero trocar de cama porque a minha já passou o prazo de validade e ele nem liga... porque ele quer arrumar o jipe dele, não sou uma boa fonte inspiradora e tbém preciso de ajuda bjos
ResponderExcluir