sexta-feira, 12 de outubro de 2018

CHEGOU A MINHA VEZ...CASSINO/CHUI AI VOU EU!


Olá pessoal,tudo bem? 👱


Lembro com saudade das férias de infância, quando caminhava no campo ou dentro  dos arroios... pra mim era uma aventura. (eu cresci e parei de caminhar 😩
Adoro filmes de aventura, documentários de pessoas que deram a volta ao mundo e coisas desse tipo; porém jamais imaginei um dia fazer tal viagem porque, os destinos eram sempre distantes da minha realidade.

                                 

No dia 14/02/2017, de férias em Florianópolis/SC, resolvemos fazer a trilha do "Morro das Aranhas" não avisamos ninguém, sem levar água ou comida, fizemos meia volta no morro como mostra no mapa ( na noite anterior havia chovido, estava escorregadio e nos arriscamos indo sem guia. ) A emoção de estar fazendo algo diferente me deixou animada; foram as 2 horas de caminhada que jamais esquecerei.
Essa foi a primeira trilha que eu fiz em um lugar desconhecido, depois disso meus planos era fazer algo maior...

                                   
(http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2017/04/equipe-do-globo-reporter-percorre-235-quilometros-pe-no-sul-do-pais.html)

No dia 07/04/2017 o "Globo Repórter" apresentou uma matéria sobre um grupo que fez a travessia de 235 km, dos Molhes da Barra na Praia do Cassino/RS até a Barra do Chui ( fronteira com o Uruguai ) 
Fiquei super animada, porque era algo grandioso e próximo de mim. ( a Praia do Cassino fica 20 minutos de carro,da minha casadesde então, sonho com essa travessia! 😍

Porém, estava bem longe de realizar esse sonho; não tinha nenhum equipamento e também não tinha grana para pagar o pacote.

Desempregada, sem ideia de como comprar todo equipamento, resolvi batalhar para realizar esse sonho (não queria algo de "mão-beijada" mas conquistado com meu sacrifício) então lembrei de algo que minhas amigas me disseram alguns anos atrás... 

Porque tu não faz lanche pra vender?

                                                 
                                                 

E foi assim, vendendo lanches caseiros que comprei boa parte do equipamento e estou juntando dinheiro para minha 1ª grande travessia.

                                                     

Nesse meio tempo quis testar meu fôlego participando de uma rústica de 5 km... e para minha surpresa no dia 17/09/17 tirei o 2º lugar na minha categoria (49 anos); depois dessa, participei de outras 4 rústicas (10 km, 8 km, 7 km e 5 km) porém na penúltima lesionei meu joelho direito,tive que fazer tratamento mas não fiquei 100% recuperada.


Para me preparar para a travessia, resolvi fazer longas caminhadas aqui onde moro, testando o equipamento e ganhando força para suportar os vários dias de caminhada na areia da praia, sem sombra,com chuva ou sol.

                                              

No dia 23/02/18 tive que retirar um nódulo que apareceu no meu ombro esquerdo (não sentia dor mas antes que ficasse maior achei melhor operar) cada obstáculo que surgia me deixava mais determinada a conquistar meu sonho.

Por causa do problema no joelho acabei ficando com dor no pé direito toda vez que ia correr... isso foi um ponto final nas corridas (prefiro ficar inteira para fazer longas caminhadas) tive que fazer fisioterapia, tomar medicamentos (que por sinal quase acabaram com meu estômago) e depois de tudo isso, estou pronta para realizar a travessia de 235 km em 8 dias de caminhada.

Com o problema no pé direito,precisava de um calçado apropriado para trekking... procurando aqui na cidade não encontrei nada que facilitasse minha caminhada; eram pesados e com poucas informações sobre amortecimento, impermeabilização, etc...


Foi procurando na Internet que encontrei essa "Bota Salomon" que pelo que eu li tem tudo que preciso num calçado, porém, com a greve dos caminhoneiros tive que esperar 1 mês para receber a mercadoria. 


De todos os lugares onde procurei, encontrei o melhor preço na loja "Patos do Sul", que fica na rua Humberto Campos nº 906 - Caxias do Sul, com a amiga Helen Hertzog.


No dia 09/06/2018 fiz meu primeiro teste com as botas e pude comprovar que, realmente um bom calçado faz a diferença. ( quando caminhava com tênis qualquer, no outro dia sentia dor no calcanhar do pé direito ) no começo estranhei andar de botas porque não estava acostumada, mas, valeu no dia seguinte não sentir dor.

Infelizmente o mês de Julho foi bem úmido quase que todos os dias, dificultando fazer caminhadas e até meus treinos na academia. ( pra piorar fiquei 2 semanas gripada ) com isso minhas vendas de lanches também caíram e não consegui juntar toda a grana que precisava. Então com ajuda do meu esposo,vou fazer a travessia.

Outra preocupação que eu tenho é com relação ao peso da mochila ( não consegui treinar usando a mochila cheia ) pretendo carregar a mochila nos 8 dias de caminhada, mas se minha coluna ou joelho não aguentar, terei que pagar pra levarem pra mim.


Pensei em cortar meu cabelo bem curtinho ( como nessa montagem ) mas não tive coragem...o problema vai ser na hora do banho; como vou fazer pra secar meu cabelo comprido? Não adianta sofrer por antecedência.
Se eu for pensar em:
* peso da mochila
* banho de riacho
* dormir em acampamento
* caminhar 7 horas por dia
Vou acabar desanimando... tenho que tentar, pra saber se sou capaz.

Aqui está, o equipamento que vou precisar nessa aventura.



Dia 16/09/2018, caminhei quase 10 km com a mochila cheia (uns 8 kg) pra ver se aguentaria o peso...é cansativo mas acho que vai dar pra carregar.


Vou arrumar o equipamento da melhor forma possível para tentar reduzir o peso, e fazer essa travessia curtindo cada momento... afinal de contas batalhei 1 ano para realizar essa aventura.


Espero voltar sã e salva ( se Deus quiser! ) para contar em detalhes como foi completar 235 km caminhando.

Obs:"Aproveito para agradecer a todos, que de uma maneira ou de outra me ajudaram a realizar esse sonho...seja emprestando equipamento ou comprando meus lanches,vocês fazem parte disso. Muito obrigada! "

Até a volta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário