Bom dia pessoal! Essas foram as notícias que eu ouvi no telejornal hoje cedo...
Cadeias estão liberando presos em regime aberto e semiaberto pra irem ficar em casa (duvido que alguns fiquem realmente em casa) mais de 250 policiais tiveram que ser afastados por suspeitas do covid-19 e o vírus continua circulando pelas ruas (
(meu café da manhã)
Como tenho feito todos os dias, acordo as 6h (você vai dizer:Pra que tão cedo!?) sempre gostei de acordar cedo e dormir cedo também.(não é porque estou em confinamento que vou mudar minha rotina) Tenho procurado tomar suco natural de laranja ou limão no café da manhã e no almoço (assim ajudo o sistema imune) no lanche da tarde bebo iogurte de kefir que também ajuda em várias coisas. Quanto mais nutridos estivermos, menos chance do vírus nos derrubar.(não evita o vírus mas nos deixa fortes pra combater)
Depois de saber das notícias, faço exercícios físicos na sala para não perder massa muscular nesses dias de confinamento. Converso com amigos(via whatsapp) medito lendo o "Devocional Pão Diário"(não necessariamente nessa ordem) e depois faço o almoço (quando não sobra algo do dia anterior)
Após lavar a louça, varro e passo pano em todo apartamento, coloco roupas na máquina e quando vou olhar as horas o dia já passou (as vezes assisto algum filme) e essa tem sido minha rotina.
Não entendo porque é tão difícil pras pessoas ficarem quietas dentro de casa, tem gente achando que é tudo "fake" que não precisa todo esse exagero de cuidados. (o planeta inteiro tá mentindo então?) Será que vai ser preciso ter várias mortes (como nos outros países) pras pessoas perceberem a gravidade?
Quem me conhece sabe que sou viciada em atividade física,amo caminhadas, mas resolvi ficar presa dentro de casa, mesmo não fazendo parte do grupo de risco. Infelizmente vejo nas ruas (pela janela) e na tv, pessoas se exercitando, crianças andando de bicicleta, como se estivessem de férias.
Alguém disse:
Se tem gente saindo pra trabalhar, porque não posso sair?
Simples!
Essas pessoas "precisam sair pra trabalhar" por obrigação.
(Banho de sol...)
Entre uma coisa e outra sobrou um tempinho pra deitar com as pernas no sol, em tempos de isolamento não tenho como caminhar na rua (quem tem pátio pode aproveitar pra fazer exercícios ao ar livre e tomar banho de sol pra repor a vitamina D, muito importante para o nosso corpo.)
E o dia foi passando, entre boas e más notícias a gente vai tentando se adaptar a situação, pedindo à Deus que tenha misericórdia de tanta gente que precisa estar na rua (caminhoneiros, bombeiros,policiais, pessoal da área da saúde, lixeiros,etc...) e que Ele toque o coração desses que estão fingindo que moram em outro planeta e não estão se cuidando...espero que o vírus não bata na sua porta nem na casa de quem você ama.
Fiquem com Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário