segunda-feira, 30 de outubro de 2023

VENCENDO O MEDO.

(foto que tirei ontem no alto da Pedra do Silêncio)

Olá pessoal, beleza?!

Ontem fez um lindo dia de sol, havia combinado com minha colega de trabalho de fazermos uma trilha de uns 14km em Picada Café e como amo caminhar no mato, estava eufórica pra chegar no local.

(animada no começo da caminhada)

Faz algumas semanas que não tenho feito minhas caminhadas matinais por causa do mau tempo (meses que não faço nenhuma atividade física) eram poucos quilômetros mas a maior parte subindo, foi puxado mas com paisagens de tirar o fôlego literalmente falando. 😄

(trecho da trilha)
(vista do ponto mais alto da caminhada)
(vista do local onde começou a caminhada)

Tudo belezinha, descansamos e de lá fomos para Nova Petrópolis conhecer a "Pedra do Silêncio"...

(fomos lá no topo daquela pedra)

Não fazia ideia do que me esperava... nunca fiz escaladas desse tipo (a primeira que fiz foi no morro das Aranhas na Praia do Santinho/Florianópolis e tive medo por ver o penhasco ali do meu lado 😬) com certeza essa que ia fazer seria bem "pior" mas não podia amarelar, então bora enfrentar o MEDO.

(subindo a trilha)

Meu pavor não é tanto na subida, pois a adrenalina de chegar lá no alto nos motiva a seguir, o que me preocupava era descer e novamente me deparar com o penhasco (quem me conhece sabe que lesionei o joelho direito numa corrida e me preocupei dele travar justamente na hora que eu precisasse) fui tremendo até lá, pedindo à Deus que me desse forças nos braços na hora de me apoiar na corda.
Já havia feito a caminhada subindo morros, as pernas estavam cansadas, mas estava a mil pra ver o visual lá no topo da pedra, fui o tempo todo tendo uma "DR" comigo mesma.
(vista do topo da Pedra do Silêncio)

Chegar lá no alto, ver toda aquela paisagem espetacular, ser grata pelo privilégio de estar ali... faltariam palavras pra descrever a sensação, me controlei pra não chorar (não seria de tristeza mas de profunda satisfação) o nome do lugar diz tudo, é um silêncio, uma paz, ver urubus voando dá vontade de voar também... o tempo que fiquei ali não disse nada, apenas silenciei minha mente pra absorver a energia daquele local.

(registro nosso naquele lugar mágico)

Confesso que tive medo, mas estava mais preocupada em não dar trabalho para o pessoal, qualquer escorregão ali seria complicado, meu pânico é descer vendo a queda logo ali do lado (em alguns momentos desci de costas para não deixar o medo me dominar e eu acabar travando) foi uma luta interna e me orgulho de ter vencido essa batalha. 💪

(imagem tirada da internet)

O que aprendi com isso:
Precisamos ser mais fortes que o medo, os pensamentos criam realidades para nos manter seguros, mas se ficarmos presos a eles não avançamos, ficamos sempre na nossa "zona de conforto" e deixamos de viver momentos maravilhosos.

(imagem tirada da internet)

Por muito tempo achei que não era capaz de muitas coisas, e tenho ficado surpresa do que tenho feito, muita coisa mudou nesses últimos anos e fico feliz por estar me superando cada dia mais.

Que eu possa servir de exemplo para você que também precisa enfrentar seus medos, se algo está travando seu crescimento como pessoa, te impedindo de seguir seus sonhos, saiba que somos mais fortes do que pensamos e podemos ir além do que imaginamos.

(imagem tirada da internet)

Agradeço ao pessoal do Trilhas e Cachoeiras que me levaram nesses lugares lindos e principalmente a minha amiga Elisete Lorscheiter que me motivou o tempo todo a não desistir, fico feliz por ter te conhecido.

Obs: "Clique nas palavras em azul e conheça os locais e alguns textos escritos por mim." 😉

























 



Nenhum comentário:

Postar um comentário