Eu sempre pensei que esse ditado fosse ao contrário... Na vida, passamos boa parte do tempo trabalhando,limpando,arrumando e quando achamos que vamos nos aposentar...morremos!
Sempre fui neurótica,tudo sempre arrumado,bonitinho,só pra não dizerem que sou desleixada. Essa minha mania de perfeição acabou com a minha coluna,com minha paciência,etc...
Resolvi cuidar de mim! Afinal de contas,ninguém é 100% organizado,agora coloquei alguns dias na semana pra fazer algumas tarefas,tipo: lavar roupas nas segundas(isso se não estiver chovendo) assim poupo água e produtos de limpeza(a natureza agradece!)passar roupa quando tiver bastante roupa no cesto.(não gasto tanta luz,ligando o ferro várias vezes na semana.) Sempre passo uma vassoura na casa e tiro o pó,mas limpeza pesada vou fazer uma vez na semana.De que adianta ter uma casa maravilhosa, e andar quase de quatro com dor nas costas?
Tem gente que acha que dona de casa não trabalha,mas vai manter tudo organizado,fazer comida,cuidar dos filhos pra ver se é tarefa fácil.(eu trabalhava fora antes de ter meu filho e lembro que era um sufoco,manter tudo no lugar mesmo chegando cansada do serviço.) Graças à Deus, o salário do meu esposo dá pra nos manter numa boa(sem muitos gastos.) pois se eu voltasse a trabalhar fora,teria que ter a colaboração dele e do meu filho.(1 limpando e 2 sujando,não dá!) não sou a "dona-limpeza",mas gosto das coisas no lugar certo.(me acho até no escuro! rsrsrs)
Realmente interminável, desgastante e os resultados dificilmente são reconhecidos.
ResponderExcluirAbraços forte
rsrs...
ResponderExcluirbem eu ja desisti da perfeição doméstica a algum tempo!!!
marido, filhos. cachorro e uma só para arrumar tudo!
Não existe serviço mais estressante que o de dona de casa, a gente acaba de fazer tudo, olha para trás e lá está tudo para fazer de novo!
bjus
Odeio serviço de casa, é eternooo. risos
ResponderExcluirSó quem tm essa obrigação, como nós, entende o nosso desabafo.rs
Amiga como mulher, amei seu artigo e ainda dei uma risadinha. Essa idéia de me matar para manter TUDO SEMPRE limpo, sou LIVRE!! Eu era neura para manter TUDo sempre limpo,não me imaginava ao contrario. um dia meus olhos foram abertos e Deus falou algo ao meu coração, que com minha postura eu ia e a casa ficava ou seja os dedos iam e os anéis ficavam. Tudo na vida precisa de equilíbrio e cuidar de uma casa não foge da regra!! Um bom dia
ResponderExcluirOlá Príncipe!
ResponderExcluirE pra completar meu sufoco,a rua onde moro é de terra...termino de tirar pó e tá tudo sujo de novo.
Obrigada por comentar!
Beijos!
Não é mole minha amiga Kassya!
ResponderExcluirEu sempre eduquei meu filho pra não deixar coisas espalhadas pela casa,mas é complicado ... Meu marido vive mostrando onde tem algo errado,se ele está vendo porque não limpa? rsrsrs
Obrigada por comentar!
Beijos!
Olá Catia!
ResponderExcluirEu não odeio,só acho que deveriam dar mais valor... As vezes está tudo arrumado,chega meu marido e deixa porta de guarda-roupa aberto,ou pega a camiseta lá do final da pilha e deixa o resto revirado.(acabo abrindo aquele bocão! kkkk)
Obrigada por comentar!
Beijos!
Olá Irismar!
ResponderExcluirPor isso que falei sobre o ditado ao contrário...
Vejo pessoas se matando de trabalhar pra ter um carro do ano,uma casa cheia de tecnologia...pra que tanto sacrifício? Cada vez juntam mais coisa,pra ter mais trabalho pra limpar.
Eu estou louca pra mudar para um apartamento,só pra não ter pátio pra limpar.(menos um trabalho) não gosto de casa bagunçada,mas consigo por tudo em ordem pela parte da manhã e fico com a tarde livre.(claro que quem trabalha fora é diferente) ainda mais que estamos no verão,não vou ficar suando pra manter tudo bonitinho,quero mais é sair e curtir a vida.
Obrigada por comentar!
Beijos!
Parabéns pelo post, pois gostei de saber do seu particular que repartiu com a gente, o que em partes é comum a algumas brasileiras inteligentes como você e quando dizes que: Tem gente que acha que dona de casa não trabalha,mas vai manter tudo organizado,fazer comida,cuidar dos filhos pra ver se é tarefa fácil.(eu trabalhava fora antes de ter meu filho e lembro que era um sufoco,manter tudo no lugar mesmo chegando cansada do serviço.) Graças à Deus...
ResponderExcluir