quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

VOCÊ É ACOMODADO?


Esses dias fui no centro, e olhando da janela do ônibus as casas por onde eu passava,notei uma que me chamou a atenção... Lembrei de ter parado na frente daquela casa quando estava grávida do meu filho.(fui de carona com meu compadre,que estava fazendo entrega naquele endereço) isso foi a mais de 10 anos atrás.
Comentei com meu filho(que estava sentado do meu lado) que aquele portão já estava quase caindo quando eu estava grávida dele.
Não quero falar mal da pessoa dona daquela casa(não me entenda mal) quero apenas comentar uma coisa... O que leva uma pessoa a se acomodar?Sei que a vida está difícil,que nem todo mundo tem um lar pra morar. Mas em 10 anos, será que a vida ficou parada naquela casa?
Não sei se sou "fresca" demais, se não suporto coisa desarrumada,sei lá...não consigo ver uma coisa mal feita,ou esperar que alguém faça,se eu digo uma vez e a outra pessoa não se mexe,levanto e tento resolver sozinha.
Quero tudo pra ontem! Vivo com pressa,até queria dar uma desacelerada na vida(se é que isso é possível!) não aguento essa lerdeza da justiça em resolver questões tão simples! Já perdi bons negócios esperando esse resultado que não sai.
Não sei se sonho demais,faço planos elevados,só sei que não consigo ficar acomodada...
Fazem 12 anos que moro nessa casa e quatro anos que estou querendo uma solução da justiça, antes queria apenas reformar a casa,agora quero comprar um apartamento num lugar mais central.
Será que isso é querer demais? Não estou querendo luxo,riqueza,quero algo que está dentro do meu orçamento...ficar aqui tendo condições de algo melhor é ser acomodada,e isso eu não sou.
E você, é acomodado?

Um comentário:

  1. Olá minha querida amiga !!!

    Muitos de nós, prefere deixar sempre as coisas para depois e por fim acabam se acostumando, então às vezes, nem notam mais que o portão está caído... Se acostumaram e como você disse : se acomodaram !
    Eu sou daquelas que se não fazem na hora pra mim, eu vou lá e faço, teria confeccionado um portão bonitinho, mesmo que fosse de papelão... Mas temos também os casos , como o seu da justiça, em que dependedemos de terceiros e por este motivo a coisa não anda...
    Aqui em casa caíram um azulejos da cozinha e a dona do apartamento está a um ano e meio dizendo que vai arrumar... Já tentei argumentar que eu arrumo, mas ela não autoriza... então se alguém bem à minha casa, espero que não pense como você, que eu sou acomodada kkkkkkk é que certas coisas estão fora do nosso controle :)
    mas sem dúvidas, é sempre bom dar uma boa olhada em volta e analisar nossas vidas para vermos se não nos acomodamos com algumas coisas que não são benéficas.
    Um beijãozão

    ResponderExcluir