segunda-feira, 29 de agosto de 2011

POBRE E DOENTE É SENTENÇA DE MORTE NESSE PAÍS.


Hoje minha manhã foi uma maratona atrás de documentos pra tentar conseguir medicamento de graça...
Desde que soube,ano passado,que tenho hérnia de hiato,aconteceram as seguintes coisas:
- Primeiro, levei um susto com o preço do medicamento.(2 caixas quase R$700,00) e a médica disse que é pra vida toda.
- Segundo, resolvi por conta própria parar de tomar os remédios(achando que havia melhorado)fiquei tão bem em dois meses de tratamento,que não achei necessário continuar tomando.
- Terceiro, em 6 meses sem o medicamento,meu quadro que era A pulou pra C.(vai de A à D) eu digo que "A" vem da palavra "aturar"(você atura conviver com a doença) o "C" vem da palavra "cuidado" (você tem que tomar cuidado pra não ficar pior) e o "D" vem da palavra "desista" ( desista de tratar e opera logo!)
Muitos amigos me disseram que eu devia tentar conseguir o medicamento de graça (sempre achei que só medicamento pra Cancer,Aids e outras doenças graves,eram de graça por ser caro demais o tratamento) relutei em procurar essa ajuda.
Com isso tive algumas brigas com meu marido...
Quando moramos com nossos pais,eles fazem de tudo pra nos sustentar...Quando casei,ele achou melhor eu parar de trabalhar pra cuidar do nosso filho.Agora que "estou dando despesas extras" só sabe dizer pra procurar um emprego.(as vezes acho graça quando ele diz que me ama)
Moral da história: Não tendo renda própria e tendo que ouvir do próprio marido "te vira!"(é fácil dizer isso,pois ele não vai ter jornada dupla de trabalho,ele não tem problema de coluna) resolvi recorrer a Defensoria Pública ,pra conseguir o medicamento.
Como falei ..."Pobre e doente é sentença de morte nesse país." Fui na médica conseguir um atestado e ela fez na maior "má vontade possível" me dizendo que era perda de tempo,pois não conseguiria.
Fui em algumas farmácias conseguir orçamento do medicamento, e também me trataram como se eu estivesse pedindo esmola.
Preciso tirar cópias da Carteira de Identidade,CPF,Certidão de Casamento,Certidão de Nascimento de filho,comprovante de residência,comprovante de renda(?),atestado médico,Certidão Negativa da Secretária da Saúde Estadual e Municipal e orçamento de 3 farmácias.
Espero que depois de tudo isso,eu tenha uma boa notícia; pois já vi na tv pessoas que cortam o próprio dedo pra ganhar um salário do governo(eu não queria depender dessa ajuda,mas não tenho outra saída.)
Não vou chegar a esse extremo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário