terça-feira, 6 de setembro de 2011

ERA SÓ BRINCADEIRA.

Quando eu era pequena,tinha esse chocolate,que o próprio nome diz "Cigarrinhos",que eram bem saborosos(pra mim era!) e quem será que teve essa ideia de oferecer cigarros pra uma criança? Naquela época tudo era inocente,não tinha nada de errado nisso(até colocaram esse garoto fumando...ops!)
Hoje infelizmente,as crianças estão perdendo a inocência,não fumam de brincadeira.A realidade delas é outra,no lugar de sentir prazer em degustar chocolate,elas buscam prazer nas drogas.
Era normal dar armas de brinquedos pras crianças,hoje as armas são de verdade.
Brincavam de polícia e bandido,hoje correm da polícia ou dos bandidos.
Os desenhos animados,eram pra animar,dar risadas...
Hoje falam da morte como algo banal.
As crianças tinham medo das histórias que eram contadas pra dormir,hoje olham filmes de terror,acham divertido ver pessoas serem atacadas,até aprendem a roubar,matar nos jogos de vídeo game,monstro virou super herói.
Meninas brincavam de bonecas...hoje,cedo estão cuidando dos próprios filhos,deixando muitas vezes de irem pra escola...Que futuro!
Se a criança não prestasse atenção na aula,ia pra diretoria...hoje,batem nos professores.
Sinto saudades daquele tempo,onde me divertia fazendo meus próprios brinquedos.Quando criança agia feito...Criança!

2 comentários:

  1. Pois é minha amiga, eu não me conformo de ver diminuindo cada vez mais a fase de inocência das nossas crianças. Eu não sei para que tanta pressa de se tornarem adultas, quando há tanto tempo para isso. Devemos permitir aos nossos filhos, sobrinhos, netos, alunos que eles curtam ao máximo essa fase, que não volta nunca mais. Ótimo post.

    Amanda Paz
    http://quandoeutinha8anos.wordpress.com
    http://chadecasinha.wordpress.com
    http://maesso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Minha Amiga,

    Velhas lembranças, quando criança era criança, tinha mente de criança, fazia o que criança gostava, hoje o mundo criança de ontem virou monstruosidade de hoje,cigarros já não são chocolates, armas já não são de plásticos,e nem pensar em brincar de policia e bandido, pois o mundo real, e policia passa o dia atras de menores, este é mundo real hoje que foi apenas brincadeiras ontem...
    Beijos Elo...

    ResponderExcluir