quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PRA NÃO ERRAR NO PRESENTE.

Coisa chata quando somos convidados pra uma festa e não sabemos ao certo que presente dar para aquela pessoa.Nesses meus 40 e poucos anos,foram raras as vezes que alguém acertou no presente.
Ou eu sou muito complicada ou realmente não conhecem meu gosto.
Lembro de uma festa de amigo secreto no serviço,que tinha um valor mínimo de presente...
Eu ganhei um vaso lindo da minha chefe,com Crisântemos amarelos.Não sei quanto ela pagou por aquele presente,mas amei ter ganhado.Porém uma colega,ganhou um prato.(sabe aquelas coisas que estão num canto da loja de R$1,99 sem utilidade pra nada? pois foi justamente isso que ela ganhou.) ficou estampado na cara dela o desgosto de abrir o presente e encontrar aquilo.
Quando eu trabalhava,procurava dar algo que me lembrava aquela pessoa que ia ganhar o presente,e dependendo do quanto eu conhecia a pessoa, não me importava de pagar um pouco a mais pra ver um sorriso no rosto,na hora que abrisse o presente. Se é pra dar qualquer coisa,e principalmente,coisa sem utilidade,melhor não dar nada. Então pra não errarem no meu presente(rsrsrs) resolvi fazer uma lista do que gosto de ganhar e do que espero não ganhar.(rsrsrs)
Adoro ganhar:
Porta retratos diferentes.(pode ser de vidro,de plástico,de metal,mas nada muito colorido.)
Jogo de cama.(com desenhos variados,pra alegrar o quarto.)
Vaso de plantas. (que se adaptam dentro de casa,pode ser cactos,begônia,avenca,lírio da paz,kalanchoe,peperomia,ráfia,samambaia,etc...)
Pano de prato. (bem coloridos,também pra alegrar a cozinha.)
Não gosto de ganhar:
Roupas. (pois gosto de tons neutros,nada muito chamativo.)
Sapatos. (pelo mesmo motivo do item acima.)
Acessórios.( já tive épocas de adorar coisas espalhafatosas,mas agora estou mais discreta.rsrsrs)
Perfumes. (não gosto nem muito doce,nem muito forte...prefiro os masculinos.)
Coisas pra decoração. (nem meu marido que mora comigo a 16 anos acerta no meu gosto.)
Então,pra não ficar com aquela cara de "??????" coloquei fotos no meu orkut,para ver se meus amigos não perdem tempo quebrando a cabeça.rsrsrs
Se você não quer errar no presente dos seus amigos,nem que eles errem no seu presente,fica aqui essa ideia de fazer uma pequena lista,com as coisas que você mais gosta e as que não quer de presente.(lembro de quando era adolescente,tinha um "questionário" que uma amiga passava pra outra,pra colocar tudo que gostava ou não...adorava responder as perguntas! tinha cada coisa...rsrsrs)
Presente sempre é bom,ainda mais se é algo que você queria ganhar,né?

Um comentário:

  1. Ei Elisa,
    Que interessante, fazendo a lista que mais gostamos de ganhar teremos uma certa idéia do que podemos dar, rsrs, me lembro em um amigo de escola dei uma cesta de bombos variados com uma boneca de porcelana, e ganhei um porta jóia de papelão, amiga, fiquei muito nervosa com aquilo...rsrsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir