Se tem coisa que tenho nojo,é chegar numa casa e encontrar a pia cheia de louça suja...
Uma coisa aprendi com minha mãe,ela enquanto fazia a comida ia lavando a louça,assim quando terminava de aprontar o almoço, só ficavam os pratos pra lavar depois.
Minha irmã é bem diferente de mim! Quando ela era casada dormia até as 11h(eu acordo as 07h no inverno e mais cedo no verão.) quando ia fazer o almoço a louça da janta anterior,café da manhã, ainda estavam na pia,esperando por ela...moral da história: Quando precisava de uma colher,tinha que procurar no meio daquilo tudo,lavar, pra depois poder usar.
Na minha sogra era igual, e pra piorar ela usava esfregão(não sei o nome que vocês dão?) com sabão em barra pra lavar a louça.(eu uso esponja,detergente,luvas) por esse motivo,nunca me ofereci pra lavar louça na casa dela.Tenho amigas que não estão dando a mínima se a casa está toda revirada...as vezes até queria ser um pouco "tranquila" com essas coisas,mas não consigo me segurar por muito tempo.(vivo juntando roupas espalhadas,copos, tenho que varrer a casa umas 3 vezes ao dia,só pra não sentir areia no piso.)
Quando alguém vem me visitar,não deixo que lave a louça.(se a pessoa vem na minha casa pra ir embora logo,coloco a louça na pia com água e deixo pra lavar depois que ela sair.) assim deixo claro que não gosto de lavar louça na casa dos outros.(as vezes até lavo,mas não gosto!rsrsrs)
Tem gente que ainda lava louça com a torneira aberta.(sabia que em 15 minutos de torneira aberta,se desperdiça 117 litros?) vão fazer o almoço e cada colher que usam,jogam na pia.
Algum tempo atrás,até achava que eu tinha algum problema de TOC (transtorno obsessivo compulsivo) pois enquanto faço o almoço,lavo as mãos várias vezes,não posso ver nada sujo na pia,se tenho que sair,primeiro limpo tudo.(mesmo quando trabalhava,deixava tudo arrumado antes de sair.) infelizmente meus "meninos" adoram usar as coisas e ir deixando pelo caminho...Fico soltando fumaça! rsrsrs
Não sou "perfeitinha",mas estou procurando seguir o exemplo que minha mãe me deixou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário