quinta-feira, 18 de outubro de 2012

QUERO ENVELHECER COM SAÚDE.

Bom dia pessoal!!!
Como precisamos ser fortes pra não "meter o pé na jaca" e passar dos limites na alimentação,né?
Lendo um texto de uma amiga vi que passamos por problemas parecidos...
(://compartilhandoasletras.com/2012/10/17/a-saude-nao-tem-preco/)
Também sou apaixonada por uma mesa cheia de coisas boas,porém muitas vezes nossos olhos nos levam a comer além da conta e no final o resultado é ficar com "piriri" (como diz a Sonia)
Como sei que sou fraca,de uns tempos pra cá estou evitando ir em festas de aniversário,restaurantes(principalmente à noite) pois sei que não vou resistir ver tanta coisa gostosa esperando pra ser degustada.(pra ir num lugar e ficar dizendo "não" pra tudo,prefiro nem ir.)
Aqui em casa procurei fazer algumas mudanças...tipo:
Uso Granola,aveia,açúcar mascavo,semente de linhaça,chá verde,etc...
Esses produtos estão na lista dos "10 Alimentos Saudáveis" e não acho nenhum sacrifício comer essas coisas,mas tem dias que bate aquela vontade de cair de boca num "Galinhão".rsrsrs
Tenho um marido maravilhoso que acaba fazendo minhas vontades; e como dizia meu pai:"A comida é gostosa até passar a guela!"... sempre resulta em problemas no meu estômago.
Descobri que por causa da "hérnia de hiato" não fico bem tomando leite,porém fico numa boa com iogurte,então eu mesma faço nosso iogurte usando essa iogurteira e leite desnatado.rsrsr
Também faço pão caseiro integral,mas não posso comer muito pois fico com azia...
Tenho tudo pra ter saúde, o problema é perder o controle diante de uma mesa farta.(se eu pudesse comeria em "Restaurante por Quilo" todos os dias pra variar o cardápio e não repetir...que é outro problema.)
Com certeza ter saúde é muito bom! Vi o quanto muda, quando fiquei sem o medicamento que eu tomo...no início desse mês fiquei quase 10 dias sem tomar nada...Com o remédio nem parece que tenho problema no estômago,com isso acabei abusando nas frituras e comida gordurosa.
Nesses dias que fiquei sem o medicamento quase parei no hospital...
- Só conseguia dormir sentada por causa do refluxo.
- Sentia azia com qualquer comida.
- Comecei a ficar rouca,por causa do ácido do estômago que queima a garganta.
- Senti falta de ar,pois a sensação que eu tinha era que o esôfago estava se fechando.
Não dá pra brincar com uma coisa dessas! Então antes que as coisas fiquem ainda piores,preciso maneirar na comida,voltar pras caminhadas e procurar evitar tudo que não me faz bem.
Viver é maravilhoso!Quero envelhecer com saúde pra poder curtir meus (futuros) netos,viajar bastante com meu marido e ter o prazer de comer sem ficar doente depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário