sexta-feira, 29 de março de 2013

CHEGOU NA HORA CERTA.

(apenas uma montagem.)
 
Hoje é feriado e estou descansando em casa...
Nada mais justo para alguém que trabalhou a semana toda,certo? Pois é isso mesmo...


Depois de 12 anos cuidando da casa,marido e filho,agora voltei ao mercado de trabalho.Vocês não podem imaginar como isso tem feito bem pra minha cabeça; não me achava mais "capaz" de exercer qualquer função fora de casa, até já estava acostumada a rotina diária de lavar,passar,etc...
Eu tentei abrir meu próprio negócio,lembram? "Babá de Cachorro", porém consegui apenas dois clientes (uma cadela idosa aqui do prédio,acabei deixando que meu filho cuidasse.) e um cachorro que me arrastava pela rua e que resultou num pé inchado pelo esforço que fazia pra andar com ele.Moral da história: Fiquei desempregada e com problema no meu pé.
Valeu como experiência! Meu filho agora tem seu próprio dinheirinho pra ir ao cinema ou gastar no que quiser. Mas,eu me vi novamente na rotina... e sem esperar,recebi uma ligação de uma amiga/irmã da igreja me falando de uma vaga de emprego numa Imobiliária...na hora disse "NÃO"(bateu um medo,achei que era muita responsabilidade,etc...) mas aquilo não me deixou dormir naquela noite.
No outro dia liguei pra ela novamente pra saber em detalhes o que eu ia fazer,se ficasse com a vaga.
Lembrei do que havia dito ao meu marido,antes de vir morar nesse endereço...(voltaria a trabalhar pois não dependeria mais de ônibus.) lembrei de quando tentei voltar para meu antigo emprego e me decepcionei,misturou tudo dentro da minha cabeça... então fui para o meu quarto orar.
De cara simpatizei com minha "chefe",gente boa...larga tudo pra me dar uma força,quando estou perdida entre vários documentos.Tem sido algo completamente diferente e ao mesmo tempo algo que sempre gostei de fazer.(atender telefone,usar o computador,visitar imóveis pra cadastrar,tirar fotos,etc...) chegou na hora certa.
Minha vida mudou completamente! Vivo ocupada, desde a hora que levanto até a hora de dormir...
- Acordo as 06h (antes eu era o despertador do meu marido.)
- Dou ração para o cachorro (temos um cachorro agora!)
- Preparo o café pra mim e meu filho
- Vou passear com meu cachorro
- Arrumo a casa
- Tomo um banho (me maquio...algo que nem achava graça mais.)
- Vou trabalhar
- Almoço com meu filho em casa ( no outro emprego teria que abrir mão disso)
- Depois do trabalho vou fazer minha caminhada tranquila
- Levo novamente o cachorro pra passear
- Faço almoço para o outro dia
- Tiro um tempo pra minha família e vou dormir.
Pode parecer outra rotina com mais afazeres,mas não me sobra tempo pra reclamar,lamentar,etc... chego no fim do dia grata por estar viva.
 
Resolvi mudar meu visual,pra comemorar 1 ano morando nesse apartamento e tantas bênçãos recebidas. E pra terminar...hoje fiquei mexendo nos meus vasos de plantas, relaxando enquanto pensava nesse post. Deus é tão maravilhoso que vai moldando nossas vidas aos poucos,as vezes não entendemos o porque de algo demorar pra acontecer, mas no momento certo tudo se encaixa.
 
 
 

Um comentário:

  1. Oi, Elisa...
    Cheguei por aqui noutro feriado... E, como é Dia do Trabalho, calhou bem...
    Gostei de ler sobre o seu novo trabalho...
    Deus é Bom e respeita a nossa vida... Passo a passo vai nos moldando/aperfeiçoando de uma maneira perfeita! Às vezes, dolorosa ou misteriosa, mas SEMPRE PERFEITA!!

    Foi bom revê-la no Vida & Plenitude...
    Bjs

    ResponderExcluir