quinta-feira, 7 de março de 2013

SEMPRE LEMBRO ESSE DIA.

Não sou boa quituteira,mas procuro seguir a receita direitinho,fico super feliz quando fica BB (bom e bonito!)
Um dia fui almoçar na casa da "Florinda"
 (nome que dei a essa pessoa por serem parecidas de rosto e na maneira de ser.) pra sobremesa levei um Quindão ainda dentro da fôrma,pois queria desenformar na casa dela pra não correr o risco de virar no caminho.(ela morava em outra cidade)
Ao chegar lá,deixei a fôrma sobre a mesa e fui no banheiro lavar as mãos...Qual foi minha surpresa ao retornar a cozinha?
Ela havia desenformado o Quindão,o qual ficou uma plasta sobre o prato.Sabe porque? A criatura simplesmente virou a fôrma sobre o prato sem passar a faca na volta pra soltar.Naquela hora tive vontade de esganar a "Florinda".(Sempre tem mania de se meter na vida dos outros,dar sua opinião sem alguém pedir...)Por ela sempre ser azeda e falar mal de todo mundo,dei esse apelido pra essa pessoa.
Fiquei sem palavras ao ver minha receita virar algo sem forma,não dava nem vontade de comer aquilo,pois não parecia com o doce maravilhoso que sempre vemos nas fotos junto à receita.
É incrível existir pessoas como ela...amargas,que vêem defeito em todos menos nelas mesmas.Hoje evito ir na casa dela (não por esse episódio) porque não me acrescenta nada de bom conviver com gente assim.
Sempre lembro esse dia,quando faço a receita do Quindão, e acabei de fazer esse doce delicioso,então resolvi compartilhar esse acontecimento desagradável.
Pra deixar vocês com água na boca,aqui está a receita do Quindão com a foto de como ficou.
 
- 200 ml. de leite de coco.
- 100 gr. de coco ralado.
Misture os dois numa tijela e reserve.
Em outra tijela funda,passe na peneira:
- 6 ovos inteiros. (sem casca )
- 4 gemas.
Acrescente:
- 3 xícaras de açúcar.
- 100 gr. de manteiga. (derretida em banho-maria)
Por último coloque o coco reservado.
Unte uma fôrma e polvilhe açúcar.
Coloque a massa e leve ao forno em banho-maria por 45 minutos (+ ou -)

Espero que na hora de desenformar,você lembre do que aconteceu comigo e passe a faca na volta da fôrma pra soltar e ficar tão bonito quanto o meu.
Elisa
 


6 comentários:

  1. Hummm, parece que é uma delícia! Mas estou fugindo de doce... Ver virtualmente é consolador!

    Ore pela "Amiga Florinda", ela pode mudar e ser uma pessoa simpática!!

    Beijos e Boa Noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Anete!
      A "Florinda" precisa de Jesus na vida dela pra deixar de ser azeda,mas infelizmente sou motivo de deboche por ser cristã.Então estou evitando conviver com ela.
      Beijos!

      Excluir
  2. Puxa, sua amiga fez mal em!!! Onde já se viu fazer isso com seu quindão...
    Mas que quindão mais lindoooooooooo... pena que deve ser calórico demais....rsrss.. mas temos sim que nos permitir um pedaço de vez em quando..
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza!
      Que bom te ver aqui no meu cantinho...
      Realmente é assustador o monte de ovos e açúcar que leva na receita,mas fica uma delícia.rsrsr
      Beijos!

      Excluir
  3. Elisa, vc tá sumida...
    Mas tou por aqui p deixar um abraço...
    Parabéns pelo trabalho que me falou... Você merece!!

    FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ALELUIA, JESUS VIVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz Anete!
      Estou sumida por um bom motivo...
      Mas sempre que sobra um tempinho vou te visitar,ok?rsrsrs
      Obrigada pelo teu carinho!
      FELIZ PÁSCOA COM JESUS!!!
      Beijos!

      Excluir