segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

HÁ TEMPO PARA TODAS AS COISAS.

(foto tirada na minha sala)


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Ec 3:1

Fiz esse blog para compartilhar minha luta contra o excesso de peso, porém com o tempo, fui escrevendo sobre outras coisas... agora retornando ao assunto principal.
Tenho tentado treinar todos os dias ( exceto nos dias de chuva) e o ponteiro da balança não baixa (pelo contrário tem aumentado) e com certeza o problema não está nos treinos, mas, no controle do que ando comendo.

(café da manhã hoje)

Começo bem o dia, comendo algo nutritivo, que me mantenha satisfeita até a hora da próxima refeição (as vezes acabo comendo um iogurte depois do treino) procuro beber bastante água e no almoço tento manter o cardápio que a nutricionista me prescreveu...

Porém, meu maior problema é a noite, quando deveria comer apenas uma omelete ou crepioca com café preto sem açúcar, as vezes acabo comendo "pão" (algo que deveria ter parado de comer, não apenas porque a nutricionista me recomendou,mas porque me sinto inchada toda vez que como) talvez você pense "só um pão", o problema é que já havia comido a crepioca e depois de comer um pãozinho, acabo comendo novamente...

Sou viciada em pão! 
E acho que o vício por comida é o pior deles, sabe porque?

Quando alguém quer largar um vício,evita chegar perto, para não cair na vontade de retornar aos velhos hábitos. Mas a pessoa que tem "vício" em comida é diferente.

Não tem como ficar sem comer ( no meu caso, sou eu que cozinho em casa) e lidar com a comida e não poder comer certas coisas é muito difícil...tem o cheiro, a hora de provar o tempero,etc...
Evito comer uma fatia de pão, porque sei que vou acabar comendo todo e as vezes, mais de um.
É difícil mas não impossível.


Com força de vontade e focada no meu objetivo, estou lutando contra esse vício, e se deu certo uma vez, com certeza vai dar certo novamente.

(fim do treino de hoje, em casa)

Evitar ficar parada é a melhor solução (nada de ficar o dia todo mexendo no celular ou sentada no sofá assistindo filmes) mesmo nos dias que a academia não abre, procuro fazer caminhadas e não é um feriado que vou usar como desculpa para não cuidar da minha saúde.

(trajeto feito ontem)

Ontem resolvi caminhar, fiz um mapa com o trajeto, porém entrei na estrada errada... e o que era pra ser uns 10 km, acabou virando 21 km.

(caminhada de ontem)

Há tempo de descansar, tempo de curtir a família e também tempo de cuidar de mim.
Espero esse ano fazer as pazes com a balança, ter disposição para curtir as coisas que eu gosto, não ter que usar nenhum tipo de medicamento e dar um bom exemplo para aqueles que assim como eu, estão lutando contra seus vícios.

"Ainda não desisti de mim!"



Um comentário: