terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

2020 SÓ ESTÁ COMEÇANDO.

Olá pessoal, tudo bem? 👩

Dizem que o ano só começa depois das férias... pra falar a verdade, nem lembro direito como foi Janeiro. (só lembro do dia 03/01/2020 quando fui atropelada 😒estava atravessando a rótula de uma rua e o motorista estava olhando os carros que vinham passando e nem me viu 😩só senti o para-choque encostando na minha perna esquerda🙆dei um grito e pulei sobre o capô do carro 😝não foi nada além de um susto 🙏)
Quando chegou Fevereiro, meu foco estava nas férias... enfim chegaram.

Trajeto de Rio Grande- RS até Imbituba - SC.

No começo, nossos planos era ir pela BR-101, pegando a balsa para São José do Norte - RS porém o horário da primeira balsa é as 07h e nem sempre conseguimos pegar ela ( se tiver caminhões, dão preferência para eles) dei a ideia de irmos pela BR-116 (trajeto em vermelho) saindo cedo.

Então, dia 11/02/2020 as 05:38h já estávamos na ponte de Pelotas - RS.

Ponte que liga a cidade de Rio Grande a cidade de Pelotas - RS.

Sem acostamento para pararmos, o jeito foi parar nos postos de combustíveis para ir ao banheiro e seguir viagem; as 12:38h paramos para almoçar, no "Restaurante Panela de Ferro".

Paramos pra almoçar nesse restaurante em Santa Rosa do Sul - SC.

Nossas últimas férias foram em Florianópolis (2017) dessa vez resolvemos conhecer outras praias antes da capital ( e confesso que valeu muito mais ter ido pra Imbituba)

Dessa vez fomos para Imbituba - SC

Com essa vista maravilhosa já na chegada, com certeza seria difícil achar um lugar feio.
Chegando em Imbituba - SC.

Vista da Praia do Porto, Imbituba - SC.

Nas praias com poucos quilômetros de extensão, nossos planos era caminhar para conhecer bem cada uma delas.  Para chegar na pousada, passamos por uma bela lagoa, na Barra de Ibiraquera.

Lagoa da Barra de Ibiraquera - Imbituba SC

Estrada que leva até a pousada.

A estrada que leva até a pousada é de terra, com muitas curvas, subidas e descidas (sem um GPS é fácil se perder) porém compensa pela paz do lugar.

Frente da Pousada Morada das Flores.

Café da manhã na pousada.
Suíte Lírio
Vista para a piscina.
Nosso quarto ficava nessa parte de vidro, no segundo andar.

Tivemos o privilégio de sermos os únicos hóspedes nos dias que ficamos lá, e com isso ter mais liberdade pra explorar cada cantinho (além da piscina, tem mesa de sinuca e outros jogos)

Praia do Luz

Após largarmos as malas na pousada, fomos conhecer a "Praia do Luz":
Localizada em Imbituba é ideal para a prática do surf e windsurf, a praia do Luz é uma boa indicação para quem procura tranquilidade e beleza. Situa-se entre as praias do Rosa(ao norte) e da Barra(ao sul)
Dá pra estacionar o carro na beira da praia.

Pôr do sol na lagoa.

Pra terminar bem o dia, ficar na beira da lagoa (fundos da pousada) olhando o pôr do sol é algo obrigatório... parece cena de filme um lugar como esse. ( pra quem gosta, dá pra fazer stand up, pescar)

Praia da Vila - Imbituba SC

Dia 12/02 após o café da manhã fomos conhecer a "Praia da Vila:
Com 3 quilômetros de extensão é ótima para fazer caminhadas e no canto esquerdo da praia tem a trilha do "Morro do Farol" com uma vista espetacular do porto de Imbituba.

Praia do Rosa - Imbituba SC

Compramos comida num restaurante e levamos para almoçar na pousada, a tarde fomos conhecer a "Praia do Rosa":
Sem lugar para estacionar o carro, o jeito é deixar na beira da estrada e seguir a pé até a praia.

Na manhã do dia 13/02 voltamos a Praia da Vila (nossa favorita) e ficamos até as 13h curtindo o mar, com águas claras e mornas. A tarde resolvemos conhecer "Garopaba".

Praia Siriú - Garopaba SC
Divisa da Praia de Garopaba e Siriú SC

Com pouca costa (o mar invadiu a areia) o jeito é caminhar dentro d'água...com um tom de azul espetacular, essas praias encantam pela natureza ao redor.(não esqueça de fazer a trilha desse morro que faz a divisa entre as praias)

Paróquia São Joaquim - Garopaba SC

Essa igreja fica no alto de um morro, com uma vista maravilhosa de toda a praia, vale a pena subir a enorme escadaria.
Eu e Janaína (responsável pela pousada)

Dia 14/02 acordamos cedo porque queríamos viajar até Caxias do Sul e almoçar com minha querida amiga Daiane Pezzi ( onde fiquei hospedada quando fiz o Caminho de Caravaggio) porém ficamos de papo com a Janaína (paulista, que nos recebeu de braços abertos, adora conversar, fez nosso café, jogou sinuca e na saída, me levou a lágrimas pelo carinho e atenção que nos deu.)

Trajeto até a Famíglia Pezzi Eventos.

Saímos de Imbituba SC pela BR-101 até Terra de Areia RS, onde pegamos a 453 (estrada do sol) até Caxias do Sul; estrada linda com muitas curvas, subidas e descidas pela serra gaúcha (nunca tinha andado nessa estrada) confesso que dá um pouco de medo, mas a paisagem é espetacular.

Nós com a família Pezzi.

Daiane,Gabriel, eu e Loiva

Depois de muito papo, risadas, fotos, chegou a hora de partir...
O carinho que fomos recebidos por essa família me emociona, quando for a Caxias do Sul vá almoçar nesse restaurante, onde a comida é saborosa e nos sentimos parte da família.(recomendo)

Foram apenas 3 dias fora de casa... vontade de ficar em Santa Catarina mas, no momento não dá pra fazer planos, só sonhos.