sexta-feira, 19 de junho de 2020

COMO ANDAM AS COISAS, NÓIA?

(foto tirada dia 14/06/2020)


Olá pessoal, tudo bem? 

Depois de um tempo sem escrever no blog, resolvi dar notícias...
Faz 95 dias que estou em "distanciamento social", destes, só saí dia 14/06 pra caminhar no mato (vou explicar mais adiante) nos outros dias tenho feito caminhada dentro de casa.
(caminhada feita dentro de casa)

Agora tenho feito 10 mil passos diários (li que é bom pra saúde) e 30 minutos de exercícios localizados. Tenho aprendido receitas novas e isso tem sido uma terapia pra mim.

(foto tirada dia 10/05/2020)

Em Maio resolvi pintar meu próprio cabelo (dando um tempo nas luzes) e até ficou legal...
(foto tirada em Junho)

Depois passei a tesoura e deixei o cabelo na altura dos ombros...

(caminhada do dia 14/06/2020)

O que me levou a sair pra caminhar no campo, foi um "ataque de pânico" que tive no início do mês (na madrugada do dia 05 pro dia 06/06)
Depois de acompanhar as notícias sobre os números de casos aqui na cidade e por ficar tanto tempo dentro de casa (sei lá, acho que foi isso) tive pânico pra deitar na minha cama (parecia que ia morrer, fiquei tonta, vomitei, tive calafrios, medo de perder o controle)...foi horrível. Tive que ficar sentada na sala,orando até pegar no sono.

Então, dias depois de conversar "virtualmente" com alguns amigos, resolvi sair um pouco pra caminhar no campo, longe de aglomerações.

Foi muito bom sentir o vento, o cheiro do mato, caminhar na estrada de chão levantando poeira.
(dados do dia 18/06)

Como dá pra ver os casos aqui na cidade aumentaram bastante, infelizmente muitos acham que não é tão grave e vão caminhar no calçadão, andar no shopping ( o comércio reabriu aqui na cidade) no dia que saí pra caminhar, no caminho até o campo fomos de carro e passamos por várias pessoas sem máscaras, aglomeradas conversando... Parecia que eu era a doente por usar máscara.

Daqui pra frente, vou sair pelo menos aos domingos (quando tiver sol) pra caminhar no campo, como eu fazia antes da pandemia. Tomamos todos os cuidados, usamos máscaras, levamos álcool gel e ao chegar em casa, colocamos os calçados numa bacia com água e sabão.


Podem me chamar de pessimista, mas do jeito que as coisas andam, não acho que essa pandemia vá acabar tão cedo. Reabriram muito cedo o comércio (agora aqui no sul, com o inverno aumentam os casos de gripes) o povo vai lotar os shoppings... como escrevi:

"NÃO PODEMOS PARAR UM CARRO ACELERANDO".

Enquanto tiver gente circulando sem necessidade, o vírus vai continuar se espalhando.

Se cuidem! Se possível, fique em casa 





Um comentário: