segunda-feira, 4 de julho de 2022

WEBNAMORADO.

(tradução da música Millones - Camilo)

Olá pessoal, tudo bem? 
Aqui estou de volta, falando de um assunto que está cada dia mais normal nesses tempos de "home office".

Na pandemia, muita coisa mudou na forma de nos relacionarmos... se antes encontrar um namorado era algo simples ( numa festa, no trabalho, num barzinho) com o distanciamento causado pelo "covid" a coisa ficou complicada.

Existem os sites de bate-papo (algo que ainda não tinha usado) e depois de assistir o documentário "O Golpista do Tinder" fiquei com receio de conversar com alguém via internet.

Mas, afinal o que leva uma pessoa escolher outra para se relacionar?
No meu caso (depois de ficar 1 ano sem ter contato com o sexo oposto) fui procurar alguém para bater papo mesmo. (nesses aplicativos o que mais se vê são encontros casuais) eu estava saindo de um casamento de 25 anos e o que menos queria era compromisso.

Como no meu casamento não tive um "perfil" para ler o que a outra pessoa gostava, foi no dia a dia que nos conhecemos...( e nesses anos todos não conhecia realmente com quem estava casada)

Com os aplicativos fica mais fácil escolher, porque procuramos alguém que tenha alguma coisa em comum. Como não sou de frequentar baladas, procurei colocar as coisas que mais gosto de fazer, tipo:

Acampar
Viajar
Fazer caminhadas
Atividade física

E mesmo deixando claro que não queria algo casual, nem perder tempo com papinhos, tive que aturar cantadas idiotas.

Sem querer, meu perfil ficou aberto ao "Mundo" e com isso acabei caindo numa conversa de alguém que se passava por um médico da Turquia. ( a pessoa usava fotos do tal médico, conversava comigo em inglês e em horários na madrugada por causa do fuso horário)

Foi colocando a foto da suposta família do meu "pretendente" no Google que, descobri que ele estava se passando por outra pessoa. (ainda bem que não foi algo mais grave)

Mas, voltando a letra da música...porque logo eu, sendo que há milhões nesse mundo?

(esses são meus tênis surrados de caminhadas)

Gosto de coisas simples, caminhar no mato, não ligo para moda, maquiagem (uso raramente) quando gosto de uma roupa ou calçado, uso até não dar mais para usar.
Não gosto de shopping, lugares badalados, com muito requinte.
Não sou de consumir sem necessidade (depois de ter feito a travessia Cassino/Chui cada dia mais, tenho me desapegado de bens materiais)

(dois mundos diferentes podem dar certo?)

E foi tentando excluir meu perfil num desses aplicativos, que encontrei (ou fui encontrada) alguém interessante para conversar. Não vou entrar em detalhes (porque ainda é cedo pra isso) mas, temos muita coisa em comum.

A pandemia destruiu muitas famílias ( através da morte de alguém ou divórcio) e se não fosse a internet, o celular e o WhatsApp, dificilmente nossos mundos se cruzariam.

A internet pode unir ou separar pessoas...

Que sejamos honestos ao interagir com outra pessoa, pois mesmo sem nos vermos pessoalmente é um ser humano que está do outro lado da tela conversando, dividindo sua vida, seus sonhos e planos.

Pense nisso!









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário