sábado, 19 de novembro de 2022

REENCONTRO DOS AMIGOS .

(Cerro de la Buena Vista - Uruguai)

Quase  um mês depois de mais uma travessia, resolvi parar para escrever como foram esses dias que passei caminhando pelas belas praias do Uruguai. Essa foto que coloquei como capa dessa postagem, é pra ter uma ideia dos lugares por onde andei. (esse foi meu lugar favorito!)

(dia 21/10/2022 saindo de casa rumo a Porto Alegre)

Essa travessia estava sendo planejada acho que desde o começo do ano ( com meus queridos amigos da travessia de 2018 e 2020) eu estava trabalhando numa fábrica e conciliar datas para podermos nos reencontrar era algo complicado.
Muita coisa havia mudado na minha vida desde 08/01/2021 quando saí de Rio Grande (minha terra natal) e vim morar na cidade de Feliz, perto da serra gaúcha ( conhecia apenas uma amiga, que foi quem me acolheu nessa mudança pra cá)
Mas, voltando a caminhada! Pedi demissão em Junho/2022... vontade não faltava de rever esse povo maluco que adora caminhar dias e dias com sol forte ou chuva, só pelo prazer de estar na natureza. Dessa vez ficaríamos em pousadas ou hostel no Uruguai (precisava levar pesos no lugar do real, pois muitos lugares só aceitavam pagamento na moeda local) e pra encurtar a história, mesmo com pouca grana pra fazer essa travessia, não perdi essa oportunidade de estar com gente querida, pra colocar o papo em dia e dar boas risadas. (momentos especiais são únicos, dinheiro a gente recupera)
Dia 21/10 fui para Porto Alegre, para no outro dia encontrar parte do pessoal no aeroporto Salgado filho ( onde começaria nossa viagem até a Praia do Hermenegildo / Santa Vitória do Palmar -RS)
(22/10 enfim nos conhecemos, depois de várias tentativas de nos encontrarmos na Praia do Cassino)

Nos conhecemos virtualmente, falando sobre a luta pra perder peso... na época, eu já havia feito a travessia Cassino/Chui e ela estava planejando fazer... assim surgiu nossa amizade. Íamos nos encontrar na pousada, mas no último momento surgiu uma vaga e ela resolveu caminhar junto. (obs:" ela tinha feito travessia.uruguai em setembro/2022)

(dia 23/10 estávamos todos juntos, entrando no Uruguai)

Chegou a hora de entrarmos no Uruguai, para começar nossa caminhada de 5 dias, da Barra do Chuy até Cabo Polônio (nesse grupo, além de nós 5 que caminhamos em 2018, tinha a Leandra que eu conhecia virtualmente, o pai da Lucy com 82 anos e outras 10 pessoas de lugares diferentes) embora (até esse momento) não tendo conversado com a maioria, surgiu uma conexão boa.
(depois de conferir a documentação)

Sem o peso da mochila (apenas com uma bolsa para transportar lanche e alguns itens) tinha certeza que seria ótimo fazer essa caminhada, pois eram poucos quilômetros por dia e eu estava com saudade de andar a beira mar.
(24/10 saindo de Punta del diablo)

Além das paisagens belíssimas, sempre tem algo diferente para chamar a atenção(como esse motorhome da Argentina que estava estacionado próximo de onde estávamos) claro que merecia uma foto.
(meditando a beira mar)

Esse cachorro chamou minha atenção pela maneira como ele ficou olhando para o horizonte... a espera do dono (talvez) parecia que estava meditando.
(antes/depois de caminhar um dia no sol forte)

Mesmo usando protetor solar, teve um dia que teríamos que carregar nosso próprio almoço (pois o lugar era de difícil acesso para o carro de apoio) foi complicado caminhar esse trecho... o sol estava forte, por vezes achei que iria desmaiar, fiquei com medo de dar trabalho num lugar completamente isolado... mas tudo deu certo no final (só minha boca ficou deformada 😂)
Caminhei com minha botina...

Caminhei só com as meias...
Quando bateu um vento frio... nos abraçamos para ficarmos aquecidos (como os pinguins fazem!)

São esses momentos únicos que guardamos na memória, pessoas tão diferentes, unidas pelo mesmo objetivo... ajudar uns aos outros. Muita coisa boa aconteceu nesses dias e com certeza, cada um vai ter um cantinho especial no meu coração.
(27/10... Cabo Polônio)

Foram várias fotos, inúmeros momentos marcantes... faltaria espaço pra contar em detalhes tudo que aconteceu. Esse lugar (fim da nossa caminhada) é espetacular! Com poucos habitantes, vida simples, povo acolhedor. Vale a pena ( mesmo que seja de carro) conhecer esse paraíso.
(vou guardar cada dia no meu coração!)
(28/10 ...jantar de confraternização)

De volta a "Pousada Quebra Mar" (na praia do Hermenegildo) tivemos nosso jantar de confraternização onde ouvimos de cada um, como foi a experiência desses dias de caminhada.
(não poderia faltar nossa foto juntos! 😍)

Desde 2018 nosso grupo no whats estava com uma foto que não era nossa... então, como estávamos juntos, a foto foi trocada por essa. (eu, Carol, Lucy, Sadi, Paulo e Naldo) amizade de 4 anos...nem todos os dias nos falamos, mas sempre é uma alegria quando alguém conta uma novidade. Moramos longe uns dos outros mas a internet ameniza distâncias.
Esse foi nosso reencontro... espero em breve fazer outras travessias com vocês. 
Foi um prazer conhecer seu Zé (pai da Lucy) Leandra, Cinthia, Fátima, Claudia, Vânia, Tânia e o Dreher (conheci no restaurante da *família Pezzi ) *meus amigos que me acolheram quando vim pra cá, Marilde, Dica, Fabiane e Antônio, Cláudio (japa que caminhou com nosso grupo em 2018)
Rever meus queridos guias Fernando e Tiago, Janaína nossa fotógrafa maravilhosa.
(dia 29/10 na estrada voltando para Porto Alegre)

Bate até uma "tristeza" quando voltamos a realidade... passou tão rápido esses 8 dias que ficamos juntos, foram momentos de risada, de choro, de abraços, de longas conversas, de comidas diferentes, paisagens inesquecíveis. Alguns conversei mais que outros, mas as fotos vão trazer a memória tudo que passamos.


"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você."

                                                                        Carl Sagan


                                                                           


       






















Nenhum comentário:

Postar um comentário