sábado, 29 de julho de 2023

UM OLHAR MAIS ATENTO.


Olá pessoal, tudo bem? 😊 Faz tempo que não dou as caras por aqui...
Minha vida mudou tanto nesses últimos anos, que daria um livro, mas não foi por isso que resolvi escrever.
Depois de me separar em 2020.
Mudar de cidade em 2021 para conseguir emprego e recomeçar. 
Pedir demissão em 2022 😄 
Percebi que em 2023 minha vida estagnou... 

Bolos no pote, pastéis, empadas e queijadinhas.

Comecei a trabalhar por conta própria fazendo os bolos no pote e salgados (Jireh quer dizer Deus proverá) que eu já fazia quando ainda morava em Rio Grande. Porém, não estava me sentindo satisfeita, vivia entediada, irritada... passava os dias assistindo séries na tv ou viajando nas fotos das pessoas que eu sigo no Instagram.
Foi então que mexendo na internet, vi um vídeo que convidava para assistir um curso online grátis, durante uma semana... como não tinha nada a perder (sabe de nada inocente!😄) resolvi me inscrever.

(foto tirada do curso)

Ao olhar esse gráfico, percebi que muitas dessas sensações era exatamente como estava me sentindo... então, como diz lá em João 8:32 "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" tive clareza do porque minha vida não estava indo pra lugar algum.

"O universo só dá para quem já tem." William Sanches 

Exemplo: Se eu continuo reclamando, aceitando o mínimo, me contentando com o básico, as coisas vão continuar do mesmo jeito. Porque para minha mente que vive a tanto anos assim, é normal. Então "o universo" manda mais da mesma coisa.

Foi então que "fiz um downloud" (como diz o mentor do curso 😄) vivi 25 anos me conformando com a vida "morna", aceitava tudo porque pensava que era assim mesmo. Quando resolvi sair de casa, achei que agora ia melhorar porque a culpa era do "relacionamento tóxico" que eu tinha, mas 2 anos depois, as coisas estavam do mesmo jeito.

(foto tirada da internet)

Se eu parar de reclamar e começar a agir, vou ver mudanças... e quanto mais assistia as aulas mais coisas iam ficando claras para mim.

(foto tirada do curso)

Comecei a mudar minha maneira de pensar... para cada pensamento negativo eu buscava algo positivo, fui procurar outros cursos ( falando de coisas que gosto tipo viagens, caminhadas, etc...) ocupo melhor meu tempo.
No lugar de ficar assistindo séries ou mexendo na internet (não estou dizendo que isso é errado) busco novas alternativas para conciliar as coisas que eu amo com o que posso aprender com isso.
Preciso estar bem em todas as áreas da minha vida (física, mental, profissional, sentimental, espiritual)

(foto tirada da internet)

Sempre gostei de caminhadas (prefiro andar no mato do que em shopping) e desde 2018 quando fiz minha primeira travessia, percebi que preciso de pouco para ser feliz (ex: objetos supérfluos) comecei a desapegar de muitas coisas que já não importavam tanto para mim (vendi roupas, calçados, bicicleta) outras tantas joguei fora porque só estavam ocupando espaço.
Comecei a ter "um olhar mais atento" para o que realmente eu quero na minha vida daqui para frente ( no curso o mentor disse que começaríamos a ver pequenas mudanças, não só dentro de nós mas ao nosso redor... veríamos coisas com amarelo)

( essas fotos foram todas tiradas hoje)

(coisas que eu vejo todos os dias mas nunca tinha prestado atenção)

(pequenos detalhes se ampliaram quando coloquei foco)

Quando deixamos de olhar para o que nos falta e agradecemos pelo que temos, começamos a ver pequenos detalhes 💛as vezes já conquistamos algo que parecia impossível e nem prestamos atenção.
Eu fiz esse blog "Virando a Página" como um diário para conseguir perder peso (durante muito tempo anotava minha alimentação e exercícios, na tentativa de ter um controle e poder emagrecer) muita coisa mudou, acabei escrevendo sobre outros assuntos e nem percebi que já havia conquistado meu peso ideal.
(2020 - 73kg / 2022 - 57kg)

Algo que durante anos eu tentei, vivia no "efeito sanfona"... hoje é minha realidade.

Espero daqui para frente ter novas ideias, projetos, conquistas e viver a vida que mereço, pois "o pensamento vira palavra, palavra vira atitude, atitude vira hábito e o hábito é que constrói nossa realidade." (William Sanches)

Sejamos mais atentos e acima de tudo, gratos!












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário