segunda-feira, 31 de julho de 2023

QUERO SER ÚTIL NA VIDA DE ALGUÉM.

(foto tirada hoje as 07:19h)

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Gratidão por esse lindo amanhecer, por sair pra caminhar e contemplar tanta beleza por onde passo...
(trilha por onde andei...)

Todas as manhãs vou caminhar sempre pelos mesmos caminhos, tiro fotos dos mesmos lugares (mas sempre tem algo de belo que chama minha atenção, pois nenhum dia é igual ao outro 😉) porém, hoje resolvi ir pra outro lugar (embora já tenha caminhado no parque, essa  trilha para mim foi novidade) fiquei encantada com a paisagem e pude sentir um doce aroma no ar (parecia cheiro de jasmim) foi então que lembrei de algo que ouvi no curso que fiz: "Não podemos fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes". 

(outra trilha que já fiz)

Na vida temos opções de várias escolhas e muitas vezes escolhemos o que já estamos acostumados, por achar que dá muito trabalho agir diferente. Descobri no curso que não devo tentar mudar meus hábitos, mas criar hábitos novos.


Quero ser "ponte" para ajudar outras pessoas a ver um novo significado para a vida, não apenas existir. Quero poder ensinar o que sei e também aprender coisas novas, com novas pessoas, novas experiências, novo lugares.


Nesses 2 anos e 6 meses que estou morando aqui, aprendi muita coisa, conheci pessoas (algumas me mostraram como eu não quero ser) descobri que, não quero apenas trabalhar para ter meu sustento, mas quero poder ajudar com meu exemplo, ser útil na vida das pessoas.


Tenho aproveitado meu tempo, assistindo aulas que ensinam a ter um olhar mais atento ao que o outro está precisando e tentar achar meios de ajudar. Não olhe para o que te falta, mas seja grato pelo que tem e vá em busca do que realmente te faz feliz como ser humano.
Por mais difícil que possa estar sua vida, não diga " porque isso está acontecendo comigo?" e sim, "o que posso aprender com essa situação."

Estude para atingir seus objetivos (existem vários cursos online grátis, dicas de quem já passou pela mesma situação que você está vivendo) busque ajuda quando achar que sozinho não vai conseguir... pois as vezes temos habilidades que podem ser uteis na vida de outras pessoas, porém, só descobrimos no que somos bons quando tentamos. 

Pense nisso! 😊



Nenhum comentário:

Postar um comentário