terça-feira, 1 de agosto de 2023

COMECE COM PEQUENAS MUDANÇAS.

(foto tirada na caminhada de hoje)

Olá pessoal, tudo beleza?
Essa semana comecei minhas manhãs procurando novos caminhos, para tirar fotos diferentes, mesmo sendo na mesma cidade, ainda existem lugares por onde nunca passei.

(foto tirada na caminhada de hoje)

Acabei entrando numa rua sem saída, porém ao invés de reclamar, apenas parei e observei ao meu redor a linda paisagem que estava a minha frente (foi quando tirei essas fotos 😉) é assim que começamos a mudar nossa maneira de ver e reagir diante de algo diferente.

(imagem tirada do curso que estou fazendo)

Se tivermos pequenas mudanças, nossa visão das coisas vai mudar, e o que parecia um problema gigante, se torna em uma oportunidade de tentar coisas novas, caminhos novos. 1% por dia parece pouco mas em 100 dias você será uma outra pessoa, com atitudes diferentes, pensamentos diferentes, reações diferentes.

(foto tirada na caminhada de hoje)

Lembro que a primeira vez que vim nessa cidade, tinha medo de me perder, vergonha de pedir informações e tudo parecia complicado demais... hoje já saí da cidade andando sem rumo, apenas procurando por belas paisagens para fotografar ( sem medo de não achar o caminho de volta pra casa)

(foto tirada na caminhada de hoje)

Quando vim de mudança para cá, só conhecia uma moça que fiz amizade quando estava fazendo  "Caminho de Caravaggio." (https://recomecarepreciso2010.blogspot.com/2019/09/de-canela-farroupilha-caminhando.html) lembro que acabei perdendo o ônibus na rodoviária de Porto Alegre e como tinha poucos ônibus que vinham para essa região, tive medo de não conseguir chegar, de não ter onde dormir, de ir parar sei lá onde... vim chorando o tempo todo, apavorada!

(foto tirada na caminhada de hoje)

Com certeza, hoje sou outra pessoa, me sinto confiante de sair daqui para qualquer lugar ( de ônibus ou mesmo caminhando) consigo ver oportunidades novas de fazer amizade, de conhecer lugares. O que para mim parecia gigantesco no primeiro momento, virou uma oportunidade para querer aprender mais sobre a região e tudo de belo que tem aqui na volta.

O que quero dizer com tudo isso? 
Se você não está contente com a vida que está vivendo (saiba que é apenas um momento) tente mudar suas atitudes com relação a essa situação... se o problema é o emprego onde trabalha: 
Primeiro: Seja grato por ele prover o teu sustento.
Segundo: Procure ver no que você é bom, o que sabe fazer e que te deixa feliz.
Terceiro: Tente ver outras possibilidades.
Se continuar agindo do mesmo jeito, reclamando da situação, achando que a vida é assim mesmo, que não tem saída... com certeza, tudo vai ficar do mesmo jeito ou até pior, porque cada vez mais você perderá a motivação para trabalhar e viver sua vida.

(imagem tirada da internet)

Falo isso por experiência própria! Vim pra cá depois de me separar, estava sem rumo... apenas querendo mudar de vida, mas não tinha ideia do que eu queria para essa nova etapa. Sem um planejamento as coisas não ficam claras e acabamos aceitando qualquer coisa.
Depois de 1 ano e meio trabalhando numa fábrica, percebi que não era aquilo que eu queria para minha vida ( estava fazendo mais mal do que bem) vivia deprimida, chorava muito, levantava da cama sem motivação alguma de ir trabalhar e pior... via pessoas que chegavam na segunda-feira já sonhando com a sexta.(isso não é viver!)

(doces e salgados que eu faço e vendo)

Quando pedi demissão, não tinha tudo planejado na minha cabeça, mas sabia que podia vender "bolos no pote" (já estava vendendo no meu trabalho e em outra fábrica) era algo que eu fazia na minha cidade natal. Não é fácil no começo, conheço poucas pessoas na cidade, até ganhar clientela é normal ir devagar, mas com certeza estou bem melhor agora. 
Tenho alegria ao acordar, sou grata por cada dia, tenho tempo para fazer minhas caminhadas (que é minha terapia ) com isso minha qualidade de vida melhorou pois não faço algo que me rouba energia, pelo contrário, tenho motivação para aprender coisas novas.

E tudo isso que estou escrevendo foram mudanças de poucas semanas atrás... 
Isso mesmo que você leu!
Eu comecei a mudar minha maneira de reagir as novas situações que foram surgindo, pois estava reclamando da situação ao invés de procurar uma saída. (estava novamente me acomodando com o básico) a vida e principalmente nossa saúde é o que temos de mais precioso. 
De que adianta trabalhar feito um escravo, num lugar que te deixa doente? Você vai acabar gastando seu salário suado, em medicamentos.
Cuide-se! 
Faça algo por você, busque aprender coisas novas, uma nova habilidade... seja grato pelo que tem e se imagine na vida que você quer ter. Mude suas atitudes e veja as coisas mudarem a sua volta.

"Não podemos ter resultados novos, fazendo sempre as mesmas coisas."

Não estou onde quero estar, mas com certeza não sou mais como era antes! Sou grata por tudo que estou vivendo e aprendendo novas lições com tudo isso.

Pense nisso!!!













 

3 comentários:

  1. Que lindo! Amei saber dessas novidades! Você é uma mulher forte, e já provou isso! Com certeza essa mudança de postura é, mais um passo que faltava para essa sua nova caminhada a uma nova vida…de preferência bem mais feliz! Torço pra isso, minha querida amiga! 💛

    ResponderExcluir

  2. Anônimo1 de agosto de 2023 às 21:16
    Que lindo! Amei saber dessas novidades! Você é uma mulher forte, e já provou isso! Com certeza essa mudança de postura é, mais um passo que faltava para essa sua nova caminhada a uma nova vida…de preferência bem mais feliz! Torço pra isso, minha querida amiga! 💛

    ResponderExcluir