terça-feira, 11 de novembro de 2014

QUERO SER EU MESMA.


(minha sombra refletida na parede.)

Li uma frase que dizia assim:

"NÃO QUERO UM CORPO IGUAL AO DA FULANA OU DA CICLANA.
EU QUERO A MELHOR VERSÃO QUE O MEU CORPO PODE TER."


Nunca fui "obesa", nunca cuidei direitinho da alimentação mas, mesmo comendo errado eu era "magra". Os anos passaram, a vida mudou, tive filho, etc... 
Querer ter 20 quilos a menos como a 20 anos atrás, é pedir demais? Não estou buscando um corpo de modelo, quero apenas ser como eu era, poder gostar de mim ao olhar no espelho, não ter que segurar a respiração pra entrar em uma roupa. Hoje estou cuidando da alimentação, fazendo atividade física e mesmo assim tá difícil alcançar meu objetivo. O tempo tá passando, com os anos cada vez a coisa vai piorando... cada minuto conta muito.
Não quero mais essa aparência, de uma pessoa cansada, envelhecida, desanimada...
Não conseguia subir escadas, levantar os braços para colocar roupas na corda era um sacrifício, até ficar sentada era algo incomodo.

Estou novamente com dor no ciático e isso me deixa irritada, ter dificuldade pra caminhar é algo que me incomoda (tenho medo de atravessar a rua e a perna travar) tenho ido na musculação porém estou devagar, sem fazer muito esforço.  Faço alongamento específico para a região lombar e continuo com essa dor. Ficar sentada ou deitada por muito tempo me deixa travada...


Sei que levei anos para chegar no peso atual e que não vai ser em um mês que vou voltar ao meu peso, só queria entender porque em 1 ano de academia não vi as mudanças que espero.
Meu "professor" disse que ganhei massa muscular (voltei ao manequim nº40) porém me sinto flácida.

Minha esperança é conversar com a nutricionista pra tirar todas as dúvidas...






Nenhum comentário:

Postar um comentário