(Devocional Pão Diário, de hoje.)
Hoje ao acordar, agradeci por mais um dia de vida, resolvi não ligar a tv (não preciso de notícias ruins pra começar meu dia) não liguei o celular... tomei meu café em paz.
(meu café da manhã)
Como tenho feito nos últimos dias, tomei café preto sem açúcar + 1 copo de suco de 1 laranja + 1 pão chapati com recheio de ricota de kefir e frango desfiado. (estamos num momento de incertezas e é melhor começar a reduzir o consumo para não ter que sair pra comprar mais) soube que os supermercados resolveram aumentar o preço de certos itens... com isso estou fazendo meu próprio queijo, requeijão, pão.
Após o café da manhã, li um trecho da Bíblia e o devocional "Pão Diário" no site deles. ( antes meu irmão me dava os livros na virada de ano) agora tenho acessado pelo celular. Coloquei no inicio do post de hoje um trecho, onde fala sobre viver com simplicidade... Comecei a dar valor a uma vida simples, depois que fiz a travessia Cassino/Chuy. (quando tudo que precisas cabe numa mochila, as coisas ganham novo valor) e nos dias que estamos vivendo, precisamos aprender a viver com o mínimo necessário.
(corredor de entrada do prédio onde moro)
Enquanto escuto o barulho da moça (gari) limpando a rua, vejo que alguns dos meus vizinhos simplesmente deixam o lixo atirado pelos corredores.A faxineira do prédio acho que não vai aparecer pra limpar (tá certa ela em ficar quieta em casa) seria prudente que cada um cuidasse do seu lixo.(evitando jogar papel de bala na escada, etc...)
(mensagem que recebi de uma amiga)
Depois de lavar a louça do café, resolvi ver algumas mensagens no whats e essa me chamou a atenção ( quem crê em Deus, mesmo em meio ao caos, sabe em quem confia)
(meu treino de hoje)
As 09 horas (como tenho me programado) fiz alguns exercícios para pernas e glúteos... para me manter ativa e ocupar meu tempo com algo que faz bem para o meu corpo. O suor escorreu pelo rosto, molhou o colchonete e me senti revigorada.
Resolvi separar meus treinos assim:
Segundas / quartas / sextas: Caminhada de 1 hora + 30 minutos de exercícios para braços e costas
Terça / quintas: 30 minutos de exercícios para pernas e glúteos
TUDO DENTRO DE CASA!
(meu almoço)
Depois dos exercícios, tomei um banho, coloquei roupa na máquina de lavar e fiz o almoço
No meu prato tinha:
2 colheres (sopa) de arroz com couve
1 concha (pequena) de feijão
* salada com alface,tomate e repolho roxo picados, beterraba e cenoura raladas e sementes de linhaça e chia
1/2 omelete feito com 2 ovos, queijo ralado e frango desfiado
1 copo de água com limão sem açúcar (espremido na hora)
Esse tempo em confinamento está me ensinando a cuidar da alimentação (comendo certo e em pequenas quantidades) prestar atenção nos exercícios ( para fazer com calma e evitar lesões) também estou cuidando da alimentação dos que moram comigo (esposo e filho) e na medida do possível evito ao máximo me estressar com eles ( e com quem está online)
Tem gente se estressando por causa de política e esquece de como está a própria saúde...Eu estou com meus exames em dia (procuro todos os anos fazer um check up médico) continuo acima do meu peso ideal e isso com a idade só piora.(graças à Deus não uso nenhum tipo de medicamento) e estou evitando tudo que me estressa.
(aproveitando o iogurte pra fazer ricota de kefir)
(um pequeno agrado para meu filho)
E a terapia de hoje foi reaproveitar o iogurte de kefir para fazer ricota (antes levava 24h pra ficar pronto mas com o calor está ficando pronto em 12 horas, não damos vencimento de beber tanto iogurte) e para meu filho que vive querendo um bolo de pote, fiz só pra ele, se deliciar.
E bora aproveitar o restinho do dia...cuide-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário