Olá pessoal! Como estão vivendo esse momento?
O assunto nos últimos dias é "Covid-19" infelizmente...
Não faz muito tempo essa notícia do vírus era algo distante da nossa realidade, lá do outro lado do mundo; vivíamos nossas vidas normalmente, achando que ia demorar pra chegar até o Brasil.
Na virada de 2019/2020, meus planos era juntar grana pra fazer outra travessia (minha maior paixão) porém como falei no post anterior... dia 03/01/2020 quase fui atropelada!
Passado o susto, pensei com meus botões:
"Esse ano vai ser punk!"
Jamais imaginei estar passando por essa Pandemia.
(trajeto da caminhada)
Dia 15/03 o dia estava nublado pra ir a praia, então no fim da tarde resolvemos fazer uma caminhada (eu e meu esposo) muita gente nas ruas caminhando, andando de bicicleta, não pareciam preocupadas com a situação. Reparei que alguns (homens) tem o péssimo costume de cuspir no chão e isso me fez refletir dos riscos que corremos na rua.
Você pode dizer que é exagero, que o vírus não é transmitido pelo ar... mas não é só esse que anda livre por ai, as vezes adoecemos e nem imaginamos o porque.
Desde que mudamos para o apartamento, sempre tiramos os calçados ao entrar em casa e colocamos chinelos (exemplo japonês que vale a pena seguir) e nem lembro quando foi a última vez que peguei gripe (minto, peguei gripe em Agosto/2019 quando voltei do Caminho de Caravaggio) mas voltando ao assunto, muitas doenças podem ser evitadas com pequenas mudanças; como tirar os calçados ao entrar em casa.
(Vida Longa e Próspera! como dizia Spock)
Dia 16/03 fui na academia ( sempre ao chegar lá cumprimento meus amigos com beijos e abraços) porém depois de tantas notícias ruins, resolvi usar o gesto que o ator "Leonard Nimoy" usava ao interpretar Spock (desejando Vida Longa e Próspera) depois cuidei da casa; havia dúvidas se alguns lugares iriam fechar ou não, a tarde caminhei ( como faço sempre as segundas, quartas e sextas) com minha vizinha (que tem 79 anos) porém com as notícias só piorando achei melhor entrar em "Quarentena" por opção.
Dia 17/03 por vontade própria resolvemos ( eu e meu filho) ficar em casa, a academia ainda abriu porém logo notificou que fecharia no outro dia. Meu esposo trabalha e não pode optar por ficar em quarentena.
Vi pessoas correndo para fazer compras de mantimentos, muitas exagerando na quantidade, tumulto total em tempos de distanciamento...Comecei a pesquisar sobre quantidade de alguns itens básicos e quem me ouvia falar dizia que era paranoia.
O que para muitos ainda é algo distante, para grande maioria é algo real...temos mortes ocorrendo devido ao vírus.
Dia 18/03 comecei a assistir ao jornal da manhã para me atualizar e tentar começar a encarar essa nova maneira de viver trancada dentro de casa, não estou mais caminhando com a vizinha, para o bem dela, que faz parte do grupo de risco.
Dia 19/03 conversar só pelo whatsapp, deixar a casa o mais arejada possível, evitar sair na rua (só por necessidade) varrer e passar pano no apartamento todo, coisas que nem sempre eram feitas, agora viraram regra de higiene.
Diante desse quadro nada animador, podem me chamar de "Nóia"... estou limpando a casa todos os dias, higienizando mãos, tirando os calçados ( fiz uma pequena lista com alguns itens que acho necessário ter) e pra não surtar, estou treinando em casa todas as manhãs, faço algumas receitas e espero em Deus que isso sirva de lição pra darmos mais atenção a saúde e a detalhes tão simples que deixamos passar sem nem mesmo perceber.
Me deram a ideia de escrever um diário, e como o blog é quase isso pra mim, aqui estarei relatando meus dias (quando achar que devo) com textos direcionados a "Nóia"... espero um dia, ainda rir disso.
Creio que Deus está no controle, peço que Ele nos guarde em cada amanhecer e ao final de cada dia agradeço pelo dia vivido.
É o que desejo a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário