sábado, 21 de março de 2020

E AI NÓIA?

(Vista da minha janela)

Bom dia pessoal, como estamos vivendo?!

Primeiro fim de semana de confinamento, semana passada, seria hora de planejar os passeios pra aproveitar o dia lindo de sol... Na tv o repórter mostra as pessoas na rua caminhando, lendo jornais, como se tudo estivesse normal.

((Feira lotada, próxima a minha casa)

Sábado seria dia de ir a feira... 
As pessoas na rua, feira lotada ( mesmo com um carro de som passando alertando para ficar em casa) você pode dizer: 
É na rua! 
É o sustento deles!
Sim, eu sei, é triste isso... mas é aglomeração, gente falando, dinheiro passando de mão em mão (paranoia minha?) pode ser, mas todo cuidado é pouco.(meu esposo tirou essa foto indo para o supermercado)

(supermercado lotado)

Meu marido teve que ir no supermercado, comprar alguns itens que estavam acabando (poucos dias atrás, íamos juntos) hoje optei por ficar em casa (quanto menos gente circulando melhor) tinha gente que levava a família com filhos pequenos (que na maioria das vezes choravam por ficar muito tempo parados) espero que isso não esteja acontecendo.(infelizmente meu marido contou que o supermercado estava lotado e muitos com a família inteira, até com bebês)
Me diz que necessidade tem de ir todos?
A mãe com o bebê não vai poder ajudar nas compras... vai ser mais gente reunida, e mais risco de pegar doença. (ainda acham que é paranoia?)

(garrafas com água)

Podem achar que é exagero... coloquei a letra inicial de cada nome (dos que moram aqui) pra cada um ter sua garrafa com água gelada ( quando chegar o inverno, podemos beber direto do filtro)

(toalha de papel e álcool gel)

Coloquei toalha de papel e álcool gel ( mais para o meu esposo que ainda tem que sair a rua) eu e meu filho usamos água e sabonete líquido (pra evitar contato com o sabonete) se todos nós usarmos tudo ao mesmo tempo, logo vai faltar. ( melhor economizar para não ter que sair várias vezes na rua)

(chinelo na entrada da porta)

Como contei no post anterior, já temos o costume de tirar os calçados ao entrar em casa, agora coloquei o tapete do lado de dentro do apartamento e o chinelo junto para ficar mais fácil e evitar soltar os calçados pelo chão. (paranoia?) 

Já ouviram essa frase:
"Não sou do grupo de risco!"... vou pra rua
" O vírus não é transmitido pelo ar!"... vou pra rua

Por essas e outras estamos trancados em casa!

Ontem as 20:30h fomos para as janelas (aqui no prédio e em outros da volta) aplaudir os médicos e enfermeiros que estão na frente da batalha para nos proteger e cuidar. Eles merecem muito mais que isso; que eles estejam em nossas orações de agora em diante.

A tarde, fiz sagu para aproveitar uma garrafa de vinho que estava aberta...
Estou aconselhando minha família a não exagerar na quantidade de itens nas refeições (se formos comer várias coisas tudo de uma vez, vai acabar logo, dai alguém vai ter que sair mais vezes pra comprar) não é mesquinhes, é ser prudente e evitar andar na rua.

Se é pra ficar em casa "FICA EM CASA", não estamos de férias pra ir na praia, andar de bike (hoje a tarde as crianças andavam de bike, aqui na rua, como se fosse um dia normal)... a coisa é séria e tem gente achando que eu sou paranoica por tomar esses cuidados.

Será que eles estão certos e eu estou errada?







Nenhum comentário:

Postar um comentário