domingo, 22 de março de 2020

VÊ SE APRENDE NÓIA!

(trajeto da caminhada na Praia do Cassino.)

Bom dia pessoal, ainda estamos aqui!

Hoje, domingo lindo de sol... as 07h estaria começando uma caminhada de 21 km com algumas amigas (semana passada estávamos decidindo como nos encontrar) porém tudo mudou, planos arquivados, e ai vemos como as coisas fogem do nosso controle num piscar de olhos.


Isso me fez pensar no valor que damos as coisas, pessoas, momentos...
Quando tínhamos a liberdade de sair para visitar um amigo, parente, muitas vezes não íamos por preguiça, mágoa. Hoje tenho certeza que muitos adorariam conversar (sem ser pelo whatsapp) abraçar, caminhar e fazer tantas outras coisas simples, que estamos "proibidos" de fazer.
Que esse tempo de isolamento sirva para meditarmos, refletirmos no que realmente importa...
Família, amigos, liberdade de ir e vir.



Chegou a hora de seguir o "cardápio" que a nutricionista recomendou (e nós achamos que vamos passar fome) não há necessidade de tomar um "café colonial" ou em excesso todos os dias, mas comer com moderação é a chave para cuidar da saúde (emagrecer) e não ter que sair várias vezes para repor os alimentos que vão acabar logo, se você exagerar. 

Eu mesma, tomava café assim:
Crepioca com 2 ovos + suco de 3 laranjas + iogurte + café preto sem açúcar

Posso me alimentar do mesmo jeito só com menos item:
Crepioca com 1 ovo + suco de 1 laranja (num copo menor) + café preto sem açúcar (deixo o iogurte para o lanche da tarde, por exemplo)

Pequenas mudanças que nos mantem nutridos sem exageros e sem passar fome!

(minha academia caseira)

Nessa semana que passou ainda não sabia ao certo o que dava pra ser feito (tipo caminhada) mas agora vou me organizar para ocupar melhor o meu tempo. Treinar de segunda a sexta no primeiro horário da manhã EM CASA, cuidar da limpeza da casa e roupas, fazer receitas simples para não desperdiçar ingredientes.

(Biscoito e pão caseiro + Ricota de Kefir com Chia)

Como não sei se as padarias vão continuar abrindo (acho que não) resolvi voltar a fazer pães e biscoitos em casa (não consigo comer pão caseiro porque sinto muito azia, mas faço para meu esposo e filho) a ricota fiz pra aproveitar o iogurte de kefir que sempre tem. (tenho feito frango desfiado pra não precisar comprar presunto) e assim voltamos aos hábitos das nossas mães e avós, que faziam tudo em casa. Sem desperdícios nem gastos desnecessários.

E vida que segue...se Deus quiser!





Nenhum comentário:

Postar um comentário