quarta-feira, 5 de agosto de 2020

QUAL A "NÓIA" DE USAR MÁSCARA?

(foto tirada da internet.)

Olá pessoal, tudo bem com vocês?


As coisas aqui onde moro continuam complicadas, só no mês de Julho tivemos 1.094 casos confirmados e 60 mortes. Ao todo foram 1.412 casos confirmados nesses 5 meses, infelizmente.
Não entendo qual o motivo do povo ainda teimar em não usar máscara... é um acessório tão pequeno mas eficiente para proteger a pessoa e salvar a vidas dos outros que cruzarem com ela na rua.
Tá certo que é chato, incomoda, mas se estiver bem ajustada dá pra ficar bem sem arriscar contaminar a si e ao outros. Se você acha feio ou sem graça, que tal usar uma máscara divertida?
Essa foto que peguei da internet, mostra vários modelos bem engraçados para deixar esse momento difícil, um pouco mais alegre.

Como o povo quer que o comércio reabra, se não fazem a sua parte?

Fazem aglomerações
Não usam máscaras

O caso é sério, muitas vidas foram perdidas até agora e ainda muita coisa pode acontecer se o povo não colaborar...

Cuide-se! Por você e pelo próximo! 

(foto tirada da internet)

Mudando de assunto:
Domingo (02/08/2020) fomos eu, meu esposo e uma amiga caminhar no campo, bem longe de aglomerações,usando máscaras e com distanciamento entre nós... o dia estava maravilhoso, e depois de várias fotos, risadas, voltamos para o carro. 
Resolvi me alongar e coloquei o celular sobre o porta-malas do carro (coisa que nunca fiz) na hora de irmos embora, entrei no carro e esqueci o celular...minutos depois me dei por conta, mas ao retornar ao local, o celular não estava no chão como eu imaginei que estaria.
O estranho foi que, no dia 30/07 eu resolvi baixar as fotos do celular para o computador (parecia que estava prevendo) e infelizmente, acabei perdendo as fotos que tiramos no domingo...fiquei mais sentida por perder as fotos do que pelo celular.

O jeito é comprar outro e tomar mais cuidado onde vou largar ele, para não acontecer novamente. 


Lá no início do ano quando disse pra mim mesma, que ia ser "punk" pois já começou, comigo sendo atropelada no terceiro dia, não imaginava que estaríamos passando por um momento como esse de pandemia. Sei que é complicado tudo isso, que já estamos cansados de ficar em casa, de higienizar tudo, mas é necessário enquanto estivermos nessa situação.

Quanto mais gente tomar os devidos cuidados mais rápido vamos sair dessa juntos!

O mais importante é ter saúde 🙏

Vamos usar máscaras! 😷
Evitar aglomerações 👥👥



Nenhum comentário:

Postar um comentário