sábado, 10 de outubro de 2020

NÓIA...SONHANDO COM A PRÓXIMA TRAVESSIA.

(foto tirada na Praia da Capilha/RS.)
 

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje não quero falar de pandemia, número de casos. Infelizmente, creio que ainda vai longe essa situação que estamos vivendo... e como muitas pessoas, estou me adaptando ao "novo normal".

(foto tirada dia 16/10/2018 na Travessia Cassino/Chui)

Desde 2018 quando fiz 235 km da Praia do Cassino até a Barra do Chui, tenho me apaixonado por longas caminhadas (na verdade eu adorava caminhar no mato, dentro dos riachos,nas férias de infância, mas cresci e parei de caminhar) e foi nessas caminhadas que me reencontrei.
Se quiser saber como foi essa travessia é só clicar aqui 👇
(foto tirada dia 06/04/2019 no Caminhando Pelo Taim)

Em abril / 2019 fui com um grupo de amigos até o Farol Sarita, caminhada boa 
de 25 km e aquele gostinho de quero mais...

(foto tirada em Agosto/2019 no Caminhos de Caravaggio)

Em agosto / 2019 fiz 200 km na Serra Gaúcha junto com uma amiga, e foram 9 dias caminhando em lugares espetaculares. 
Quem quiser saber como foi, é só clicar aqui 👇 


Esse ano tinha planos de ir para Paraty / RJ caminhar com o grupo "Sol de Indiada", mas a pandemia chegou para mudar tudo. 

Sem sair para caminhar aqui dentro da cidade, estava desanimada por não poder fazer outra travessia.


O pessoal que fez Cassino / Chuí estão planejando fazer "Caminhos dos Faróis", saindo da Praia da Capilha até a Barra do Chuí. 
Seguindo todas as regras de proteção, tipo:
* Uso de máscara 😷
* Álcool gel 
* Mantendo distanciamento
* Barraca individual⛺

Depois de uma bela surpresa, surgiu a oportunidade de participar dessa aventura.

(foto tirada na Praia da Capilha)

Então, tenho feito caminhadas de uns 10 km na praia da Capilha e aqui na cidade (sempre usando máscara e levando álcool gel) também tenho treinado em casa para fortalecer a musculatura e me preparar para mais uma travessia.

O contato com a natureza é transformador!
Posso ficar sem celular, internet, tv... mas, não consigo ficar sem o cheiro da terra molhada, o calor do sol, a brisa no rosto, o barulho das ondas e o prazer de caminhar por novos caminhos. Espero que tudo corra bem e que eu volte revigorada.

Que Deus nos guarde, com saúde e fé em dias melhores.

Até a volta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário