sábado, 9 de outubro de 2010

FÉ OU LOUCURA?

Não sei se estou ficando maluca com essa história de mudança ou se estou exercitando minha fé.Não sei explicar,mas tenho uma certeza tão grande dentro de mim que em breve estarei de mudança,que já vendi alguns móveis que não iria levar para o futuro apartamento...
Já estou lavando algumas roupas de inverno e no lugar de colocar no roupeiro,vou guardar em caixas pra deixar tudo prontinho.
Será que isso é loucura? Ansiedade demais?...não sei dizer,mas em Hebreus 11:01 diz assim:
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Não vendi minha casa(mas vou vender!) não comprei o apartamento(mas vou comprar!) e a dona do imóvel não entende porque até agora não conseguiu vender...eu digo que ele está me esperando.
Só quem conhece as passagens bíblicas pode entender o que é fé.
Na Bíblia encontramos testemunhos lindos de pessoas que não olharam as circunstâncias,apenas creram e Deus agiu através da fé que eles tinham.
Meu marido fica louco comigo,pois ele não entende, da onde vem essa certeza?...pra ele, primeiro tem que comprar o apartamento pra depois vender os móveis e comprar outros.
Já comprei alguns móveis que eu sei que vão dar certinho no apartamento e não vou deixar de vender as coisas agora,pois se deixar pra ultima hora vou ter que vender por qualquer valor.
Ontem mesmo,tive um dia abençoado...vendi 2 jogos de cortinas(não daria nas janelas do apartamento que são maiores na altura e menores na largura que as janelas da minha casa.)
O engenheiro esteve aqui tirando as medidas pra fazer a planta(Aleluia!!!!) e o montador da loja,montou a mesinha do computador(agora não vou ficar torta escrevendo!)
As coisas estão andando,mesmo que meus olhos ainda não possam ver...Entende?
Enquanto eu acho que está demorando,que parece lento,Deus está trabalhando! Ter fé é se jogar no escuro na certeza que o pai vai estar lá pra nos segurar...
Uma vez o pastor contou algo assim:
"Havia um incêndio num apartamento e no meio da fumaça o pai escutou a voz do filho pedindo ajuda.Ele então começou a gritar o nome do filho e dizer pra ele se jogar,pois ele estava logo abaixo e poderia segurá-lo.
O menino mesmo sem conseguir ver o pai,confiou e pulou da janela,sendo salvo pelo pai."
Não estou dizendo com isso que vou fazer loucura,mas que já estou me preparando,pois em breve estarei de mudança...Em nome de Jesus!

Um comentário:

  1. Olá minha querida Elisa !!!

    Na minha humilde opinião, o que te move e te faz ter esta certeza no coração é a sua Fé !
    Continue amiga, levando em frente os desejos da sua alma e confiando em Deus, esta benção virá !
    E te digo, até eu que só acompanho seus momentos por aqui, também tenho esta certeza no coração !
    Você acabou por me contagiar e acredito que tudo sairá maravilhosamente bem !
    Acredite !
    Um enorme beijo !

    ResponderExcluir