quinta-feira, 17 de novembro de 2011

MEU PRIMEIRO MÓVEL RECICLADO.

No feriado de 15/11/2011,estava um lindo dia de sol;passei na Internet, olhando ideias de reciclagem,porém, faltava o principal...
Algo pra reciclar!
No fim da tarde,meu esposo chegou do serviço(tadinho trabalhou no feriado) resolvemos sair pra caminhar(já estava com saudades das caminhadas em família!) no meio do caminho,encontrei partes de um roupeiro jogado fora.(pensei com meus botões: Eis ai o material pra reciclar!) falei para o meu marido que na volta pegaria as duas gavetas que estavam no chão.(ele até ficou admirado, pois não sou de pegar coisas do lixo.)
Quase 2 horas depois (na volta da caminhada) meu maridinho pegou as gavetas pra mim,sem entender o que eu iria fazer com aquilo.(meu lado *Rochelle não pega coisa do lixo...rsrsrs)
Como *ela diz: Meu marido tem 2 empregos!
No outro dia,escrevi esse post (http://lisa-feliz.blogspot.com/2011/11/aprendi-e-nunca-mais-esqueci.html) pois iria passar a tarde no centro esperando meu filho sair da aula de artes.( só pensava em voltar pra casa e começar a reciclar uma das gavetas)
Tinha 3 ideias e apenas 2 gavetas.(rsrsrs)
- Fazia um porta-livros para a coleção dos gibis do meu filho.
- Um nicho pra colocar meus vasos de plantas.
- Ou um armário para o banheiro.( eu tinha um armário grande,com 3 espelhos nas portas,mas a maluca resolveu vender,junto com outros móveis) meu banheiro é estreito,tem 1.20cm de largura.
Na parede onde fica a pia,coloquei o armário,e na outra parede (na frente da pia) ficava a toalha de rosto.(não gosto do meu banheiro,estou pensando fazer uma textura nessa parede que está com o reboco feio.) voltando ao assunto:
O problema é que meu filhote,toda vez que lava as mãos,lava também o banheiro,na hora de secar na toalha...deixa tudo cheio de pingos.(quando entro no banheiro tem água no chão,escorrendo pela parede.)
Então resolvi fazer um armário para o banheiro.
A gaveta estava assim:
Com um pouco de tinta branca.(que tinha em casa.)
1 porta-toalhas plástico.(que estava no banheiro.)
* Pedaços de papelão.(cortei 3 pedaços de papelão,na largura da gaveta,passei fita adesiva na volta pra ficar resistente.)
Ficou assim:
Na parte de baixo da gaveta,coloquei o suporte pra prender o porta-toalha,o pedaço de papelão serviu de prateleira pra colocar dentro da gaveta,usei as duas partes de um prendedor de roupa, pra servir de suporte pra prateleira.
E pra não ficar sem graça (tudo branco) peguei papel de presente (tinha guardado do aniversário do meu filho) colei no fundo da gaveta e na prateleira.
O resultado foi esse:
Moral da história:
Não gastei com nenhum material...tudo foi reciclado!
Obs: Meu marido "Julius" adorou.(rsrsrs)

3 comentários:

  1. Amei seu móvel reciclado!!!
    Tô até pensando em copiar e fazer um igual...rsrs
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Olá Wilma!
    Com tua criatividade e bom gosto,creio que vais fazer um bem mais legal que o meu.
    Obrigada pelo comentário!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ficou fofa demais, Elisa. Parabéns pela iniciativa. Ficou útil e funcional, além de artística.
    Vejo que foi fisgada pelo mundo da reciclagem. Bem vinda ao grupo de salvadores das gavetas abandonadas!
    Abraços

    ResponderExcluir