sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TIRINHAS + GAVETA = PORTA-REVISTAS.

Passei o dia bolando algo legal pra colocar a coleção de revistinhas do meu filho,tinha essa gaveta(que encontrei no lixo,lembra?) e mais nada.
Então pensei: Ele adora ler gibi,tirinhas ,etc...
Peguei algumas "Tirinhas" de jornal,papel de presente, pra forrar a gaveta.
Não tinha cola suficiente...descobri uma receitinha barata e fácil de fazer.
COLA CASEIRA:
2 xícaras de água.
2 colheres(sopa) de farinha de trigo.
1 colher(sopa) de vinagre.
Modo de fazer, você vê nesse link.
( http://www.flinkiartes.com/2010/07/receita-de-cola-caseira-substitui-cola.html)
Depois de dar uma camada de tinta branca,forrei toda a gaveta por dentro e por fora,ela ficou assim:
Pra fazer o suporte que segura as revistas,cortei um pedaço daqueles arremates de forro(não lembro o nome) deixei menor (na parte de dentro) e maior(na parte de fora) pra prender na gaveta.(foto abaixo)
E meu Porta-Revistas ficou assim:
Só falta o maridão colocar na parede do quarto do filhote.(depois coloco uma foto do porta-revistas no local que vai ficar.)
Tô adorando reciclar gavetas!!!

6 comentários:

  1. Muito legal esta idéia! Tbm adoro tirinhas, e um dia ainda vou fazer algo assim aqui em casa ;)
    Parabéns pela criatividade.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá Queti!
    Que bom receber tua visita...
    Eu estou adorando esse negócio de reciclar,vou sair catando gavetas e outras coisas que achar na rua.rsrsrsrs
    Obrigada pelo comentário!
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela idéia e desenvolvimento do projeto. Muito criativo e dá um resultado impressionante! Vc's aí do Sul são muito talentosos com a reciclagem de um modo geral.

    Ganhou uma nova seguidora! Tudo de bom... bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Grey!
    Que bom que você gostou...estou me aventurando nessa ideia de reciclagem.
    Obrigada pelo comentário e por estar seguindo o blog,espero mostrar outras ideias boas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uau, Elisa, está quase uma expert em marcenaria. Aposto que o pessoal de casa aprovou seu trabalho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Valeu Sandra!
    Peguei essa ideia de ti e fiz do jeito do meu filho.(rsrsrs)
    Receber um elogio teu pra mim é uma honra!
    Adoro os teus trabalhos.
    Beijos!
    Elisa

    ResponderExcluir