sexta-feira, 22 de novembro de 2013

ME AMANDO.

 
Enquanto o sol brilhar, vou lutar pelos meus sonhos...

Já vivi épocas maravilhosas mas acho que não trocaria a atual pelos meus 20 e poucos anos, sabe porque? Hoje estou mais feliz comigo mesma, não me importo tanto com a opinião dos outros e aceito minhas limitações sem reclamar.
Quando somos jovens queremos tudo "pra ontem" lutamos para ter o cabelo tal, o corpo igual o da fulana, roupas da moda. (muitas vezes nem é nosso estilo... compramos só pra ficar igual a tantas outras.)
Hoje não é toda cor que acho legal, estou usando mais tons neutros, nem todos os modelos ficam bem em mim. Procuro me sentir bem, não ligando se é moda ou não.... quero me sentir a vontade.

Depois de quase cair em depressão, voltar a trabalhar foi ótimo para minha cabeça, porém quando minha chefe disse que teria que me demitir, achei que iria desabar. Graças à Deus, estou tão feliz que isso serviu para eu me cuidar e me amar mais.
Algo que sempre sonhei fazer, era musculação. Isso quando jovem!
Agora depois dos quarenta nem me passava pela cabeça. Meu marido dia 29/10/13, resolveu me matricular na academia que ele vai e... estou ficando viciada em exercícios.
Estava indo no mesmo horário que ele, pra ficarmos mais tempo juntos, porém ele não tem um horário certo,  a noite tem mais gente e preciso ficar esperando pra usar os aparelhos; então resolvi fazer pela manhã porque além de gostar desse horário,fico com energia para o resto do dia.
Gente, que coisa boa!
Vou caminhar (após tomar o café da manhã) e faço 1 hora de caminhada, volto pra casa, faço um lanche leve e vou pra academia. ( é o melhor horário do dia pra mim.)
Eu já havia eliminado 8 quilos só em voltar a trabalhar e agora malhando todos os dias consegui eliminar mais 2 quilos.
Resolvi tirar uma foto pra mostrar a área que acho mais feia em mim, acima do peso. (essas dobras que ficam do sutiã deixam o corpo horrível) dá pra notar que agora estou com mais cintura, menos ombros (sei lá) aos poucos vou colocar as coisas no lugar.
Como disse no começo, não quero voltar aos meus vinte e poucos anos, apenas quero me sentir bem ao olhar no espelho. Poder escolher uma roupa e não ficar sobrando babado pra todo lado.
 
Comecei fazendo 10 minutos de "ergométrica"(foto abaixo) com peso 1... agora já consigo ficar 20 minutos.
 
Ficar 5 minutos no "elíptico"(foto abaixo) eu quase morria... agora fico 15 minutos numa boa
 
As fotos abaixo, são de alguns aparelhos que uso lá na academia.
 
No começo eu fazia 3 x (10 - 10 - 10) repetições, agora faço 3x (10 - 12 - 15) repetições.
 
Aos poucos o professor vai acrescentando outros aparelhos e aumentando a carga, tem sido bem legal. Fiz novas amizades...
Qualquer dia eu tiro fotos nos aparelhos, por enquanto não quero pagar mico...
Sumiram minhas dores na coluna, tenho mais disposição para as tarefas domésticas e espero continuar o ano todo. (tem muitos que só aparecem na academia no verão.)
Com certeza, hoje eu posso dizer... ME AMO!!!
 
 

2 comentários:

  1. Elisa,
    É isso aí, nós precisamos nos cuidar. Com a maturidade vem a serenidade, as coisas vão se clareando,se ajeitando na nossa mente.Eu uso o que gosto e o que me fica bem e confortável.Não me incomodo com moda. Se me sinto bem,eu compro a roupa. Estou com 56 anos, tenho ido ao endocrinologista, tenho feito exercícios, procurado viver a vida. Parabéns pelos sucesso e por essa nova fase em sua vida!

    ResponderExcluir