terça-feira, 29 de julho de 2014

VENCENDO A DEPRESSÃO.

Bom dia!

Hoje o dia amanheceu como aparece na foto, com 11º graus dava pra caminhar sem sentir tanto frio. Meu café da manhã tem sido quase sempre o mesmo...

As vezes eu tomo café com leite, troco a margarina light por geleia de goiaba ou patê de ervas finas.Fiz como sempre 1h de caminhada, agradecendo à Deus por estar viva, voltei pra casa e fiz um lanchinho antes de ir para a musculação. 
(as vezes troco o leite por iogurte.)

Estou fazendo 01:30h de musculação 5 dias na semana, meus treinos estão mais puxados pois quero perder peso. Voltei as 11h pra casa e tomei um copo de repositor energético.
Meu marido comprou essa marca  e achei bem gostoso.

Eu tinha a mania (ou gula) de repetir a comida. Hoje como estou sozinha em casa, fiz um prato e aqueci no microondas.
(esse foi meu almoço)

Meu almoço foi:
3 colheres (sopa) de arroz.
2 colheres (sopa) de feijão.
4 colheres (sopa) de abóbora com casca.
3 buquês de couve flor.
3 colheres (sopa) de couve.
3 colheres (sopa) de cenoura ralada.
1 filé de frango grelhado.(temperado com sal,orégano,pimenta do reino  e gotas de água pra não grudar na frigideira.)

Quero ver se mês que vem procuro uma nutricionista pra fazer um cardápio adequado ao meu gasto calórico, acho que estou comendo pouco (ou muito) e pra alcançar meu objetivo preciso juntar a reeducação alimentar + exercícios pra dar certo.

Meu lanche da tarde e jantar não diferem muito do café da manhã, só as vezes troco o café preto por café com leite.
Quando sinto fome à noite procuro comer uma laranja ou bergamota (mexerica).

As vezes não resisto e passo dos limites (quando faço cuca de goiabada) mas estou me esforçando pra manter o foco. Tinha medo de entrar em depressão quando larguei meu emprego em Março/14; minha vida estava perfeita trabalhando, comendo o mínimo possível, indo na musculação à noite.
Agora não tenho mais salário, não sou mais síndica do prédio onde moro e mesmo assim posso dizer que estou bem mais feliz.

Ter um tempo só pra mim está fazendo um bem enorme pra minha cabeça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário