terça-feira, 19 de agosto de 2014

ESSE É MEU TREINO DE MUSCULAÇÃO.


Assim como uma terapia, todas as manhãs acordo cedo (06h) leio a Bíblia, arrumo a casa e tomo meu café.
- 1 xícara de café preto com adoçante
- 2 fatias de pão integral caseiro (ou 6 bolachas,ou 1 fatia de bolo.) com requeijão ( ou margarina light, geleia de fruta,)
(foto tirada da Internet.)

Pego uma garrafinha com água e vou caminhar 8 km, 1 hora por dia, 5 dias na semana. (estou pensando em caminhar 7 dias por semana pois adoro acordar cedo.)


Volto para casa, tomo uma taça de iogurte natural caseiro com 2 colheres (sopa) de granola + 1 colher (sopa) de aveia + 1 colher (sopa) de açúcar mascavo. As vezes acrescento 1 banana, sementes de linhaça. Vou para a academia e faço 1:30h de musculação. Antes dos exercícios,faço aquecimento no elíptico.

(foto tirada da Internet)

Nas segundas, quartas e sextas esses são os exercícios que eu faço para as pernas.

(fotos tiradas da Internet.)

 E para ver se consigo eliminar peso, agora entre cada exercícios para as pernas, eu faço agachamento com bola. Como mostra na foto abaixo.

(foto tirada da Internet)

Termino os exercícios e ainda faço 10 minutos de ergométrica antes dos alongamentos

(foto tirada da Internet)

Nas terças e quintas, eu faço exercícios para os braços.

(Fotos tiradas da Internet)

E exercícios para o abdômen.


(Fotos tiradas da Internet)
 
 
 
Entre cada exercícios para os braços  e abdômen, eu faço 3 minutos de ergométrica.

(Foto tirada da Internet)
 

Volto para casa com a "bateria carregada", tenho energia para as atividades domésticas e sinto que meu corpo está funcionando feito um relógio. Faço refeições de 3 em 3 horas.  E podem achar que é loucura,mas nos dias que não faço atividade física parece que as horas não passam, o dia não rende.

Sempre gostei de acordar cedo e dormir cedo também, por isso 22:30h já estou caindo de sono.

É muito bom ter um tempo só pra mim, espero que ao ler isso você se sinta motivada (o) a cuidar da saúde, se mimar um pouco. Vale a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário