quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PRAZER NAS PEQUENAS COISAS.


Hoje amanheceu um lindo dia de sol, fui caminhar agradecida à Deus por estar viva e com saúde...
Tem sido tão prazeroso cuidar de mim, me mimar. ( até março desse ano vivia em função dos outros ) estava trabalhando numa imobiliária e era síndica do prédio onde moro, muita correria, muita preocupação, noites sem dormir direito. Tinha um bom salário ( juntando o que eu ganhava no emprego e como síndica ) mas não estava feliz, algo faltava. Larguei o emprego pra cuidar do prédio e depois acabei largando tudo e ... foi a melhor coisa que fiz!
É uma benção acordar cedo planejando o que vou fazer no meu dia, esse tempo que tiro todas as manhãs pra cuidar do meu bem estar tem  refletido na minha família, no nosso dia a dia.

Estou amando experimentar novos sabores, receitas que eu nem imaginava um dia comer.

(Essa receita fez sucesso aqui em casa.)

Já fiz duas vezes em menos de 24 horas pois todos que provaram, aprovaram.
E hoje fiz essa outra receita:

(Ficou uma delícia.)

Confesso que tive um pouco de trabalho, porque meu liquidificador é fraquinho e custou pra dar ponto. ( Acho que vou pedir um "mixer" de natal. ) e o que mais me deixa feliz é que todos aqui de casa estão gostando dessas receitas. Estou cuidando de mim e da alimentação deles.

Tenho dormido 8 horas por dia ( direto sem acordar na madrugada. ) algo que eu não estava conseguindo fazer com tantos problemas pra resolver. Imagine ter que trabalhar cansada por não conseguir dormir? 

E pra espanto ( meu ) até tirei uma soneca hoje a tarde.algo que nunca gostei de fazer, pois achava que estava desperdiçando meu dia dormindo. Tudo mudou depois que minha amiga Sonia Regly compartilhou comigo essa dica:

(Foto tirada da Internet.)

Resolvi fazer o teste pra ver  se conseguiria dormir durante o dia... os 30 minutos passaram voando e parecia que havia dormido apenas 5 minutinhos., amanhã faz 1 ano que estou fazendo musculação, não estava vendo grandes resultados porque não estava comendo direito (digo direito no sentido de auxiliar nos exercícios ) e agora com a ajuda da nutricionista tenho tido disposição para fazer os treinos e ainda sobra energia pra cuidar da casa e da minha família.

E é isso que eu tinha pra compartilhar com vocês. 

" Tenha prazer nas pequenas coisas!"











Nenhum comentário:

Postar um comentário