segunda-feira, 24 de novembro de 2014

SABOREANDO CADA RECEITA NOVA.


Parei para observar e o que mais se vê nas ruas, em propagandas ou na Internet são pessoas se entupindo de comidas gordurosas. Uns usam a desculpa de que não tem tempo para almoçar direito, outros porque "adoram fast food" e infelizmente é um prazer momentâneo.

Eu estou controlando minha alimentação desde Agosto/14 (sempre tentei controlar a vida toda ) mas não sabia a quantia certa e acabava repetindo durante o dia alguma coisa que comi no café da manhã.

Depois que peguei meu novo cardápio com a nutricionista, tem sido um prazer "fazer e comer" as coisas que eu sei que vão me ajudar a chegar no peso ideal e melhor ainda... faz bem pra saúde.

(Esse foi meu desjejum)

Eu sou viciada em "cafeína" e pra mim acordar e não tomar um café preto era algo impossível de acontecer, ficava com dor de cabeça e meu humor ia pro brejo.mas hoje tomei apenas esse shake e fui caminhar, feliz... me sentindo alimentada.

(Meu almoço.)

Tenho caprichado nas saladas, fica tão bonito e apetitoso que apuro meus outros sentidos... o cheiro abre o apetite, olhar pra comida dá vontade de comer e saborear devagar me deixa satisfeita.

(Lanche da tarde.)

Com tanta variedade de alimentos e temperos tem sido uma festa cada refeição, assim não tem como enjoar ou sentir falta de lanches gordurosos.  Depois que a gente acostuma com essas coisas saudáveis nem consegue comer aquelas comidas pesadas, sem muita variedade.

Confesso a vocês, não sinto falta de churrasco (as vezes até vou mas fico mal do estômago o resto do dia ) bauru, cachorrão, etc... refrigerante, hoje em dia tem um gosto horrível. (o corpo já não aceita mais essas coisas e até o sabor fica diferente. )

Hoje li uma frase que é a pura verdade:

"COMIDA É A DROGA CONTRA ANSIEDADE MAIS UTILIZADA.
EXERCÍCIOS SÃO OS ANTI-DEPRESSIVOS MENOS VALORIZADOS." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário