terça-feira, 16 de dezembro de 2014

FESTAS DE FIM DE ANO E FÉRIAS.

(foto tirada da Internet.)

Depois de um tempo sem escrever no Blog...aqui estou eu! 
Essa é a pior época pra fazer "Reeducação Alimentar",  pois pra começo de conversa é o mês do meu aniversário.

(Dia 05/12 completei mais um ano de vida.)

Tentei me controlar, não bebi refrigerante, não fiz salgados, apenas encomendei essa torta para receber amigos e parentes. 
Hoje foi o grande dia... Fui fazer o teste de Bioimpedância com a nutricionista. Os resultados foram esses:



   Não foi tão bom quanto eu gostaria, mas eu fui a culpada pois justamente no fim de semana passado, extrapolei no sábado à noite comendo churrasco e bebendo vinho, e no domingo tivemos festa de fim de ano da empresa onde meu esposo trabalha.( com direito a carreteiro, churros, churrasquinho, cachorrão, algodão doce, pipoca, picolé, creps doces e salgados ) pra falar a verdade, só não comi cachorrão, algodão doce e pipoca.




Mesmo assim consegui eliminar 2 quilos nesse primeiro mês de acompanhamento nutricional e ela me deu parabéns pelos resultados pois mesmo saindo da linha, no final foi positivo.
O problema é que faltam as festas de fim de ano. ( prometi pra mim mesma que não vou sair da minha dieta ) e logo depois vamos sair de férias... Já estou até bolando os lanches que vou levar pra viagem.Estou ficando fã de fazer Cookies Integrais, cada dia faço um tipo diferente pra variar.

(todos que provaram... aprovaram.)

Infelizmente acho que não vai dar pra alcançar meu objetivo até o fim de 2014 mas se conseguir manter o peso já vai ser uma vitória. 
Na minha balança caseira estou com 60 kg e nas duas balanças que a nutricionista usou deu 62 kg... ainda faltam eliminar 04 kg.

 Vou continuar com os exercícios nesses últimos dias de 2014, e na falta da academia vamos caminhar nos dias que ficaremos fora. Estou bem ciente que preciso manter o foco mesmo longe de casa, resistir as tentações lembrando do meu objetivo.
Espero ter boas notícias pra contar quando voltar...


Desejo boas festas pra todos e um abençoado 2015.


                                                                         



2 comentários:

  1. Parabéns pelo niver e também pela eliminação de peso, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu também faço educação alimentar e nessa época eu me permito extrapolar um pouquinho afinal é tantas comemorações, festas, enfim. Mas aí no inicio do ano retorno à dieta...rsrs
    Te desejo um natal maravilhoso na presença de Jesus, de sua família e amigos! Bjosss

    ResponderExcluir