domingo, 31 de maio de 2015

COMEÇANDO BEM MEU DOMINGO.

Olá pessoal  

Estou desde quarta feira (27/05) dormindo na sala... Estão reformando o telhado aqui do prédio onde moro... como acima de mim fica a laje, começou a pingar no meu quarto e na sala. ( faz 3 anos que passo por esse sufoco em dias de chuva ) espero  esse ano não sofrer com as goteiras no Inverno.


Meu café da manhã foi assim:
1 xícara de café com leite desnatado e adoçante
1 torrada com:
2 fatias de pão integral caseiro
* margarina light
1 fatia de queijo mussarela
* frango desfiado
* salada de alface, tomate, cenoura, beterraba e repolho roxo

Depois fui para a Igreja ( gosto de ir no culto da manhã, pois se deixo para a noite, dependendo do lugar onde  vou passear acabo perdendo a reunião. ) hoje novamente estava sem luz  porque estão trocando os postes da rua... quase não conseguia ler a Bíblia.


Chegando em casa, fiz meu lanche  da manhã...
1 banana picada
1 colher (café) de canela em pó
3 colheres (sopa) de iogurte grego caseiro

Eu sempre faço meu iogurte (  tenho a Iogurteira Fun Kitcthen ) além de ser fácil leva apenas 2 ingredientes.
1 litro de leite desnatado
1 copo de iogurte natural integral (uso integral para não ficar tão aguado
Misturo os 2 na iogurteira e deixo ligado por 8 horas. Depois tiro 1 copo de iogurte para servir de base para os próximos. ( dependendo da consistência uso o mesmo iogurte umas 5 vezes ou mais ) rende 1 litro de iogurte e dura uns 5  dias na geladeira.
Porém dessa vez  resolvi fazer o famoso "Iogurte Grego" ....
Fiz tudo igual e no final , coloquei 1 peneira dentro de 1 tigela alta, 1 pano de prato dentro da peneira e despejei o iogurte ali dentro. Deixei escorrer o soro durante a noite dentro da geladeira. ( na receita diz que em 3 horas já tá pronto ) então ficou um iogurte cremoso porém rendeu pouco. ( sobrou 1/2 litro de soro que pode ser usado em vitaminas,sopas, etc... ) moral :  Dá muito trabalho pra pouco iogurte. 


Meu almoço estava bem saboroso...

3 colheres (sopa) de arroz
2 colheres (sopa) de feijão
2 bifes de fígado pequenos grelhados com água
* salada de alface, tomate, cenoura, beterraba, repolho roxo, gotas de azeite, gotas de mostarda
1 colher (café) de farinha de linhaça
1 copo de água com limão

Meu " pecado " foi  a sobremesa... 
( foto tirada da Internet)

Ontem fiz as compras do mês e entre vários produtos saudáveis acabamos comprando um pote desses cheio de pé de moleque. ( vem 22 pés de moleque ) então já dá pra imaginar a tentação de ver essas delícias dando sopa, ali próximo, ao alcance dessa criança grande. 

Eu sempre digo assim...
O que os olhos não vêem o estômago não pede!!! "

Bem o restante da tarde só Deus sabe como vai ser...  ( tenho ingressos comprados para ir ao cinema à noite, assistir ao filme Terremoto a Falha de San Andreas. ) escolhi bem no meio da sala,  3 D, dublado, pra não ter que perder algum detalhe lendo a legenda. ( sem guloseimas na hora do cinema... pelo menos eu não sinto falta. )


E por hoje é isso.... Aproveitem o domingo e desejo uma ótima semana para todos!!!








4 comentários:

  1. Anotar tudo é a solução e eu não tenho feito isso, ótima semana pra ti, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rô!
      Tenho anotado ou fotografado para ter uma ideia do que estou comendo.
      Obrigada por comentar.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Elisa! Uma linda semana pra você! Parabéns pela alimentação! Fazer iogurte da mesmo trabalho hein!rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi M!a!
      Eu gosto de fazer receitas novas...quando é muito complicado ou rende pouco só faço uma vez pra provar.
      Beijos!

      Excluir